Ex-presidente do CODEMA presta depoimento à CPI da Copasa

O trabalho acontece um dia após a visita do Presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro

Os vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI- que investiga a atuação da Copasa em Patos de Minas ouviu um ambientalista na condição de testemunha na tarde desta quarta-feira (23). Ivanildo Alves Zica, que é ex-presidente do CODEMA, foi questionado por cerca de 3 horas no plenário da Câmara Municipal. O trabalho acontece um dia após a visita do Presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro.

Segundo o ambientalista, a Copasa mente quando diz que trata 90% do esgoto da cidade. "Existem lançamentos e despejo no rio. E não é um ponto só não, são de 15 a 20 pontos de esgoto sendo arremessados no rio" disse Ivanildo. Ele ainda disse que está muito esperançoso no trabalho do vereadores e acredita que ao final da CPI será elucida todas as dúvidas e medidas poderiam ser tomadas.

De acordo com o relator da CPI, o vereador José Eustáquio, o contrato com a Copasa é absurdo e o aditivo assinado em 2019 é aí da mais. "O contrato foi feito no apagar das luzes" disse ele. Além disso, o Vereador José Eustáquio ressaltou a importância da Comissão Parlamentar de Inquérito para que a população de Patos de Minas deixe de ser lesada pela companhia. O Vereador afirmou que os trabalhos seguem com todo o empenho para que, ao final, o relatório seja entregue aos órgãos competentes como Ministério Público e a Prefeitura Municipal.

Ivanildo foi convidado depois de uma indicação do primeiro depoente, o também ambientalista Wilson José da Silva. Foram feitas várias perguntas referentes aos trabalhos que a empresa de saneamento vem realizando, ou não, na capital do milho. De acordo com Ivanildo, a Copasa vem pecando há anos com a população de Patos de Minas e, pior ainda, continua despejando esgoto no Rio Paranaíba e Córrego do Monjolo.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais