Ex-mulher e cunhados são indiciados pela morte de homem em Brasilândia de Minas; acordo descumprido

As investigações indicam que o crime foi motivado por vingança.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta terça-feira (30/7), o inquérito policial que apurou a morte de um homem, de 30 anos, em Brasilândia de Minas, Noroeste do estado. Três investigados - a ex-esposa da vítima, de 33 anos, e dois irmãos dela, de 21 e 34 - foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e mediante traição.

Os fatos ocorreram na manhã do dia 5 de fevereiro de 2022, às margens da rodovia MG-181, próximo à entrada de pedreira, em Brasilândia de Minas. Segundo apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro, a suspeita, recém-separada da vítima à época, teria atraído o ex-marido para um encontro, enquanto os dois homens o aguardavam para atacá-lo.

Laudo pericial aponta que a vítima foi interceptada quando dirigia e colidiu com a vegetação. Há indicativos, ainda, de que ela entrou em luta corporal fora do veículo e foi atingida com uma faca, primeiro de frente e depois pelas costas. O corpo foi encontrado a cerca de 28 metros da rodovia, por volta de 6h45.

As investigações indicam que o crime foi motivado por vingança. De acordo com os levantamentos, havia uma suspeita de suposto abuso sexual contra a filha da mulher por parte da vítima. Em troca do silêncio sobre os fatos, o casal teria acordado a transferência de um imóvel para a ex-esposa, e esse acordo teria sido descumprido pela vítima.

Diversas apurações foram realizadas no curso do procedimento de investigação, resultando em um inquérito policial de aproximadamente 200 páginas, remetido hoje à Justiça.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais