Ex-diretor de colégio de Araxá que apresentou até diploma de mestrado falso é preso pela PC

Ele foi preso em Goiás suspeito de falsificação e uso de documento falso

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 49 anos, investigado pelos crimes de falsificação e uso de documento falso em Araxá, Alto Paranaíba. O suspeito foi localizado e detido pela PCMG em Goiânia, estado de Goiás, após ser intimado e não comparecer à unidade policial para prestar esclarecimentos em procedimento de apuração dos fatos.

As investigações começaram no início deste mês, quando uma instituição de ensino em Araxá descobriu que o homem teria apresentado documentos acadêmicos falsos ao ser contratado para uma função de direção. Após constatado que os diplomas de graduação, pós-graduação, mestrado e outros cursos apresentados pelo suspeito eram falsos, ele foi desligado da instituição.

No curso das apurações, a PCMG cumpriu mandado de busca e apreensão, sendo encontrados documentos e diplomas falsos do alvo, cuja ilegitimidade foi comprovada em contato com as instituições de ensino que supostamente os teria expedido. O trabalho investigativo demonstrou que o suspeito já praticou delitos de falsidade e uso de documento falso em instituições de ensino de outros estados e sempre deixava o local para evitar as consequências do processo criminal.

O investigado será encaminhado ao sistema prisional mineiro e ouvido oportunamente na Delegacia de Polícia Civil em Araxá para remessa do inquérito policial relatado à Justiça.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais