Ex-deputado patense, Geraldo Magela, será vice-presidente da Caixa Econômica Federal

A presidente será Rita Serrano.

O ex-deputado federal, Geraldo Magela, natural de Patos de Minas, porém radicado em Brasília há muitos anos, assumirá um importante cargo no Governo Federal. Ele será o vice-presidente da Caixa Econômica Federal. A presidente será Rita Serrano.

O cargo no alto escalão do Governo Lula (PT) prestigia o patense que muito contribuiu, por exemplo, para a vinda da Universidade Federal de Uberlândia-UFU- e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro-IFTM- para Patos de Minas. Apesar de estar ligado ao DF, ele possui vários familiares que continuam a morar em Patos de Minas e sempre prestigia a terra natal.

Ele participou do governo de transição, como seu irmão Romênio Pereira. Além da experiência política, ele também possui competência técnica, pois exerceu a profissão de bancário como concursado do Banco do Brasil.

A vice-presidência de Governo da CEF estava sendo bastante disputada por partidos da base de Lula. Ela cuida de toda a interlocução do banco com os estados e municípios. E passam por lá programas de financiamento de obras em geral, saneamento e até o Bolsa-Família.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais