Ex-cunhada acusada de matar “Pretinha” a tiros é absolvida por clemência em Patos de Minas

A ré teria recebido a chamada “absolvição por clemência”.

A mulher acusada de matar Weveny Kércia de Oliveira Lopes da Silva, conhecida como “Pretinha”, a tiros em fevereiro de 2024, no Bairro Coração Eucarístico, foi absolvida pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (9), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Stefane Gabriela Fonseca, ex-cunhada da vítima, havia sido acusada de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum. A ré teria recebido a chamada “absolvição por clemência”.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 15 de fevereiro de 2024, a ré teria se aproximado da vítima minutos após ela deixar casa da ex-sogra e efetuado diversos disparos de arma de fogo, causando a morte. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. O caso ganhou grande repercussão na cidade à época, devido à, dois dias antes do crime, a casa de Pretinha ter sido alvejada com diversos disparos.

As investigações apontaram que a motivação era desentendimentos devido a ciúmes e um histórico de conflitos entre as duas. A vítima teve um relacionamento com o irmão de Stefane, onde tiveram uma filha juntos. De acordo com a denúncia, durante uma confraternização há cerca de dois anos, a denunciada teria cismado que Pretinha estava tendo um caso amoroso com o marido dela. Elas tiveram um atrito verbal no dia e, desde então, tiveram uma relação de inimizade.

Após os embates entre defesa e acusação, os jurados acolheram a tese da defesa que sustentou que a vítima estava ameaçando a acusada e os familiares dela. Os jurados reconheceram que Stefane cometeu o assassinato, porém formaram maioria pela absolvição.

No contexto de Tribunal do Júri, a ré recebeu a chamada “absolvição por clemência”, que é quando o Tribunal do Júri absolve o acusado por motivos humanitários, compaixão ou justiça social, mesmo quando há provas de sua culpa.

Últimas Notícias

Patos de Minas mantém ritmo de geração de empregos enquanto Minas Gerais perde vagas

Veja mais

Cemig conclui instalação de transformador que deve dobrar capacidade de subestação em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe o que é identificação genética e como ela é usada na investigação de crimes? Veja

Veja mais

PM localiza moto furtada em posto, monta operação e prende dupla em Patos de Minas

Veja mais

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais