Evento com artes urbanas e campeonato de skate agita o fim de semana no Projeto Saci em Patos de Minas

Campeonato de skate, batalhas de rima e dança são algumas das atrações.


O final de semana será bastante movimentado na Pista Street do Projeto Saci, localizado no bairro Santo Antônio, em Patos de Minas. A primeira edição do Movimento Urbano Radical Arte e Liberdade (MURAL) promete muito entretenimento. A programação começou às 14h nesse sábado (04) e segue até a noite, retornando neste domingo (05). Campeonato de skate, batalhas de rima e dança são algumas das atrações.

Segundo Maria Eduarda, integrante da comissão organizadora do MURAL, foi preparado um final de semana intenso para os adeptos dessa cultura. A programação inclui campeonatos de skates, com categorias para todas as idades, workshop de skate, dança, batalha de rima, varal de poesia e muita música. O evento é totalmente gratuito.

O skatista patense Fabiano de Sousa destacou que o MURAL representa um marco para os adeptos de esportes radicais em Patos de Minas. Fabiano afirmou que o esporte muda vidas e que diversas crianças participam do evento acompanhadas pelos pais.

O objetivo é valorizar a cultura urbana e incentivar a pratica do esporte. O MURAL foi desenvolvido em uma parceria da Sombra Skate Shop, com a Associação Esperança Azul e o UNIPAM, por meio de alunos do 8° período de Publicidade e Propaganda que desenvolvem o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por meio do evento.

Quem ainda não participou do MURAL, pode aproveitar a programação. Neste sábado (04), o evento vai até as 22h. No domingo a movimentação começa às 9h e segue até às 20h.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Idoso de 66 anos é indiciado por espionar adolescentes no banheiro por meio de buraco oculto na parede

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais