Eucalipto desaba em cima de pick up na MGC 354 e provoca dois acidentes
O motorista de uma caminhonete S10 não percebeu a árvore e também acabou batendo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 22h15. O motorista da pick up, o produtor rural, Sebastião Alves Pereira, 70 anos, e o passageiro, Dionys Pereira de Amorim, 50 anos, perceberam que a árvore estava caindo, mas não tiveram muito o que fazer. A forma encontrada para não ficarem feridos com maior gravidade foi se deitarem no interior do carro.
O peso da árvore deixou o veículo totalmente danificado e as duas vítimas ficaram presas nas ferragens. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Após uma hora, com a ajuda de populares e de uma retroescavadeira, os policiais conseguiram com cuidado remover a árvore de cima do veículo e fazer a retirada dos ocupantes. Sebastião e Dionys tiveram apenas ferimentos leves.
Os dois foram levados para o Pronto Socorro de Lagamar para receberem atendimento médico. E por pouco não houve outro grave acidente no local. O motorista da caminhonete S10, Jean Júnior Silva Dias, 20 anos, que seguia em sentido a Patos de Minas, não percebeu a árvore e também bateu no tronco dela. Apesar do susto, o jovem não teve qualquer ferimento.
A pista foi desobstruída e o trânsito liberado no local. O grave acidente, de forma até inusitada, chama a atenção para os perigos no trânsito. As autoridades orientam os motoristas a transitarem com atenção e respeito às leis de trânsito. As estatísticas mostram que os acidentes acontecem na maioria absoluta por desatenção ou desrespeito às regras de trânsito, mas nesse caso pode-se dizer que foi mesmo muito azar.
Autor: Farley Rocha