Estudantes Universitários se mobilizam para arrecadar agasalhos para famílias carentes

Este ano, a arrecadação dos donativos terá a participação de todos os Diretórios Acadêmicos.

Os alunos do Unipam estão mobilizados para não deixar que o frio cause sofrimento às famílias carentes. Com o tema “De qual frio padece o coração humano?”, eles lançaram este mês a Campanha do Agasalho 2015. Este ano, a arrecadação dos donativos terá a participação de todos os Diretórios Acadêmicos existentes na instituição.

A campanha começou no dia 1º de junho e se estenderá até o dia 04 de julho. O objetivo é arrecadar agasalhos, roupas em geral (inclusive para crianças), cobertores, roupas de banho e de cama e sapatos, em bom estado de conservação, para serem doados a instituições de caridade e também para famílias carentes.

Caixas de coleta foram espalhadas pelo Campus do Unipam para receberem as doações. Estudantes, professores, funcionários da instituição e a sociedade em geral estão sendo convidados a participarem da campanha, doando aquelas peças que já não são mais usadas e que poderão ter grande utilidade para quem não tem condições de comprar.

Segundo Carla Ferreira, presidente do DA de Medicina, em 2014 foram recolhidas 600 peças. As doações foram feitas para três instituições de apoio de Patos de Minas e, também, para a Casa da Amizade que redistribuiu as doações. A meta este ano é ultrapassar este número para que mais pessoas e entidades sejam beneficiadas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais