Estudantes são apreendidos com arma de fogo dentro de escola estadual de Patos de Minas

Os garotos disseram que acharam o revólver e iriam “passar um medo” em alguns colegas.

A arma havia sido pintada com uma tinta prata recentemente.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta segunda-feira (06) três estudantes da Escola Agrícola em Patos de Minas envolvidos em uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo. Os garotos disseram que acharam o revólver e iriam “passar um medo” em alguns colegas.

De acordo com o Sargento Wesley, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que os adolescentes estavam de posse de uma arma de fogo e foram até a escola. Após muita conversa e informações desencontradas, os militares conseguiram localizar a arma.

O policial informou que o revólver calibre .32 que estava sem munições foi encontrado debaixo de canos de irrigação da instituição, em um local de difícil acesso. A arma havia sido pintada com uma tinta prata recentemente.

Os garotos, sendo um de 15 e os outros dois de 16 anos, relataram que haviam achado a arma. Dois deles moram em Presidente Olegário e, segundo eles, haviam passado por um trote no interior do ônibus. Por isso, resolveram levar a arma para lhes passar um medo.

Eles também relataram que decidiram não entregar a arma para o diretor da escola porque tiveram a informação de que ela poderia render até R$1500,00. A Polícia Militar registrou a ocorrência e repassou para a autoridade policial para as demais providências.

A mãe de um dos adolescentes compareceu à delegacia e mostrou indignada com o filho. Ela disse que já não sabe o que fazer com ele. “Eu faço de tudo para ele. Ele tem uma vida de príncipe e vive aprontando”, disse.

A direção da escola informou que tomará todas as providências cabíveis.

Últimas Notícias

PRF de Patos de Minas prende casal que transportava 12 tabletes de maconha na BR 365

Veja mais

Filhote de Jaguatirica é levado para o Centro de Triagem de Patos de Minas após se perder da mãe

Veja mais

Motorista perde controle ao olhar para a tela do celular e para tombado em outro carro na av. Fátima Porto

Veja mais

Cobra aparece em residência e moradora pede providências para mato alto em lotes vizinhos

Veja mais

Vizinhos sofrem com sujeira em lote vago e pedem ajuda para conseguir limpeza no Jardim Vitória

Veja mais

Criança escreve carta para mãe relatando assédios e padrasto acaba preso por estupro em Patos de Minas

Veja mais