Estudantes fazem protesto na porta do Hospital Regional em prol do Senhor Pedro

O Núcleo Anarquista de Patos de Minas foi cirado para defender a comunidade.


Os estudantes levaram faixas e cartazes para a frente do Hospital Regional.

Após se sentirem sensibilizados com a história do Senhor Pedro Pereira, estudantes resolveram protestar na manhã desta terça-feira (27). Os adolescentes foram para o Hospital Regional e cobraram mais humanidade para o paciente que passa por sérios problemas de saúde.

O protesto foi idealizado após o Senhor Pedro, com sérios problemas de saúde, ter recebido alta no Hospital Regional, deixando o filho desesperado. Ele afirma que seu pai precisa de cuidados que a família não consegue oferecer, sendo necessário profissional com formação adequada para que ele continue com vida.

De acordo com a estudante Tatiane Cristina Ribeiro de Macedo, eles criaram o “Núcleo Anarquista de Patos de Minas” para defender a comunidade. “Hoje é o Senhor Pedro, amanhã pode ser qualquer um da nossa família.” justificou o protesto.

Diante da polêmica, o Ministério público também ingressou na causa para tentar solucionar o problema. De acordo com o filho do Sr. Pedro, o Promotor de Justiça, Hamilton Ramos, pediu uma explicação dos diretores do hospital que deverá ser apresentada nas próximas horas.

O filho contou na tarde desta terça-feira (27) que a situação do pai sofreu uma piora nas últimas horas. Segundo ele, além dos outros problemas de saúde apresentados, o pai que está com um inchaço na cabeça não está mais abrindo os olhos.

No entanto, a direção do Hospital Regional conta outra versão. De acordo com o Dr. Flávio Olivieri, a equipe médica decidiu pela alta do paciente porque ele não precisa mais de terapia médica e, no hospital, ele poderia pegar uma infecção grave.

O médico também informou que o paciente precisa mais é de banho e comida e isso pode ser feito pelos familiares. A medicação também pode ser oferecida pelos familiares. Outra justificativa do responsável pela Clínica Médica do Hospital Regional é que o Senhor Pedro está ocupando a vaga de um paciente que realmente precisa de tratamento hospitalar.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais