Estudantes fazem movimento em prevenção ao suicídio e à depressão em Patos de Minas
Os estudantes querem levar uma mensagem de otimismo e de alegria a todas as pessoas.
Os estudantes da Escola Estadual Marcolino de Barros se uniram nesta quarta-feira (15) para iniciar um movimento em prevenção ao suicídio e à depressão em Patos de Minas. A ideia surgiu após casos ocorridos nos últimos dias na cidade. Os estudantes querem levar uma mensagem de otimismo e de alegria a todas as pessoas.
As alunas do 2º Ano do Ensino Médio, Sunnattra Oliveira e Maria Clara Marques Ferreira, decidiram idealizar o projeto “Vamos ajudar” após perderem uma grande amiga e por causa de outras duas mortes ocorridas recentemente. Cerca de 70 estudantes confeccionaram cartazes e vão afixar em locais públicos no centro da cidade, como nos pontos de ônibus e em frente à escola.
Elas também informaram que não pretendem parar por aqui. Elas querem ir a outras escolas e se unirem a outros estudantes para levar mais apoio a quem esteja precisando. E o movimento procurou ser bem alegre. Maria Clara destacou que o objetivo é salvar vidas, por isso é necessário mostrar que a vida delas é importante.
Além dos cartazes feitos com cartolina e papel sulfite, os alunos vão espalhar balões pelo centro para conseguir mostrar que a vida vale a pena. Nos cartazes, foram escritas várias mensagens de apoio. “Então não desista, sorria, você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina”... “Você é capaz”... “Você é necessário”... “Até os mais vitoriosos já sofreram alguma derrota. Não desista, vire o jogo”.