Estudantes fazem movimento em prevenção ao suicídio e à depressão em Patos de Minas

Os estudantes querem levar uma mensagem de otimismo e de alegria a todas as pessoas.

Os estudantes da Escola Estadual Marcolino de Barros se uniram nesta quarta-feira (15) para iniciar um movimento em prevenção ao suicídio e à depressão em Patos de Minas. A ideia surgiu após casos ocorridos nos últimos dias na cidade. Os estudantes querem levar uma mensagem de otimismo e de alegria a todas as pessoas.

As alunas do 2º Ano do Ensino Médio, Sunnattra Oliveira e Maria Clara Marques Ferreira, decidiram idealizar o projeto “Vamos ajudar” após perderem uma grande amiga e por causa de outras duas mortes ocorridas recentemente. Cerca de 70 estudantes confeccionaram cartazes e vão afixar em locais públicos no centro da cidade, como nos pontos de ônibus e em frente à escola.

Elas também informaram que não pretendem parar por aqui. Elas querem ir a outras escolas e se unirem a outros estudantes para levar mais apoio a quem esteja precisando. E o movimento procurou ser bem alegre. Maria Clara destacou que o objetivo é salvar vidas, por isso é necessário mostrar que a vida delas é importante.

Além dos cartazes feitos com cartolina e papel sulfite, os alunos vão espalhar balões pelo centro para conseguir mostrar que a vida vale a pena. Nos cartazes, foram escritas várias mensagens de apoio. “Então não desista, sorria, você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina”... “Você é capaz”... “Você é necessário”... “Até os mais vitoriosos já sofreram alguma derrota. Não desista, vire o jogo”.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais