Estudantes fazem movimento em prevenção ao suicídio e à depressão em Patos de Minas

Os estudantes querem levar uma mensagem de otimismo e de alegria a todas as pessoas.

Os estudantes da Escola Estadual Marcolino de Barros se uniram nesta quarta-feira (15) para iniciar um movimento em prevenção ao suicídio e à depressão em Patos de Minas. A ideia surgiu após casos ocorridos nos últimos dias na cidade. Os estudantes querem levar uma mensagem de otimismo e de alegria a todas as pessoas.

As alunas do 2º Ano do Ensino Médio, Sunnattra Oliveira e Maria Clara Marques Ferreira, decidiram idealizar o projeto “Vamos ajudar” após perderem uma grande amiga e por causa de outras duas mortes ocorridas recentemente. Cerca de 70 estudantes confeccionaram cartazes e vão afixar em locais públicos no centro da cidade, como nos pontos de ônibus e em frente à escola.

Elas também informaram que não pretendem parar por aqui. Elas querem ir a outras escolas e se unirem a outros estudantes para levar mais apoio a quem esteja precisando. E o movimento procurou ser bem alegre. Maria Clara destacou que o objetivo é salvar vidas, por isso é necessário mostrar que a vida delas é importante.

Além dos cartazes feitos com cartolina e papel sulfite, os alunos vão espalhar balões pelo centro para conseguir mostrar que a vida vale a pena. Nos cartazes, foram escritas várias mensagens de apoio. “Então não desista, sorria, você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina”... “Você é capaz”... “Você é necessário”... “Até os mais vitoriosos já sofreram alguma derrota. Não desista, vire o jogo”.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais