Estudantes fazem campanha para arrecadar absorventes para mulheres carentes em Patos de Minas

O Projeto “Absorva essa ideia, doe absorventes” prevê arrecadação de absorventes ou de dinheiro para compra dos itens.

Enquanto a violência em uma escola de São Paulo choca o país, os estudantes de uma escola particular em Patos de Minas estão com um projeto de dar orgulho aos pais e a toda sociedade. Eles estão arrecadando absorventes para doarem a mulheres carentes da Capital do Milho. O Projeto “Absorva essa ideia, doe absorventes” prevê arrecadação de absorventes ou de dinheiro para compra dos itens.

A intenção da equipe do 1M2, turma do 1º Ano do Ensino Médio com alunos de 14 a 16 anos, é recolher absorventes descartáveis a fim de distribuí-los para pessoas e instituições em situações vulneráveis. Para ajudar, as pessoas podem doar por meio da chave pix Chave pix: 34 991001964 (favor colocar observação: "doação 1M2") ou entregar nos pontos de coleta Colégio Leonardo Da Vinci - unidade I - Av. Paracatu, 949; Colégio Leonardo Da Vinci -unidade II - R. Toinzinho Amâncio, 200, ou em alguma das lojas da Chá de Lingerie.

João Pedro da Rocha, um dos alunos que participa do projeto, explicou que um perfil no Instagram foi criado para mais informações e orientações quanto à higiene feminina. Os itens de higiene pessoal serão distribuídos em embalagens confeccionadas com todo o carinho. Qualquer doação será muito bem vida. “Absorva essa ideia, doe absorventes 1M2”.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais