Estudantes farão prova da Olimpíada Brasileira de Física neste sábado em Patos de Minas

A OBF é destina a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

A OBF é destina a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

A prova da 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Física-OBF- vai acontecer neste sábado (17) em Patos de Minas. Os estudantes não poderão se atrasar e devem estar atentos aos materiais exigidos para realizar a prova que acontecerá no Instituto Presbiteriano. A OBF é destina a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

A intenção é despertar e estimular nos estudantes o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

A Prova acontecerá a partir das 13h00, mas os estudantes devem chegar pelo menos meia hora mais cedo. O endereço é Rua Vereador João Pacheco, 428, Bairro Várzea. Os organizadores deixaram várias instruções para os candidatos que devem ficar atentos à prova que é realizada pela Sociedade Brasileira de Física.

Os alunos devem chegar meia hora antes do horário, portanto às 12h30, para já serem alocados nas salas que serão indicadas no momento da chegada. O candidato que estiver portando objetos pessoais, tais como relógio, telefone celular e outros, deverá guardá-los e não utilizar até ao final da prova. O fiscal informará as horas frequentemente.

Os estudantes devem prestar muita atenção nas regras do edital, sendo que na realização da prova teórica será permitido somente o uso de lápis ou lapiseira, borracha, caneta e régua. Já na realização da prova experimental será permitido o uso de calculadora mas não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos tais como celulares, relógios etc

O estudante que se atrasar não poderá fazer a prova e ele não poderá se retirar do recinto da prova antes de decorrida uma hora de seu início. Qualquer candidato que for surpreendido consultando qualquer tipo de material não autorizado ou provas de colegas terá sua prova recolhida e será desclassificado da olimpíada.

No dia das provas, o estudante deverá portar documento de identificação com foto recente e expedido por órgão oficial (Secretaria da Educação, Segurança Pública, Forças Armadas, UNE, UMES ou Ministério do Trabalho), sem o qual o estudante não poderá realizar a prova.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais