Estudantes do Abílio Caixeta reproduzem a peça Navio Negreiro

Projeto Preconceito: um Desrespeito às Diferenças apresenta trabalhos artísticos da E.E. Abílio Caixeta.

Na semana em que se comemorou a Consciência Negra, a Escola Estadual Abílio Caixeta apresentou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos dentro do Projeto - Preconceito: um desrespeito às diferenças. De acordo com a professora de Sociologia, Sabrina Noronha, o resultado foi surpreendente. "Buscamos promover um espaço cultural para trabalhar expressões artísticas e históricas da cultura negra", comentou.

Segundo ela, as atividades foram realizadas com os alunos do 2º 4 matutino e contou com a participação também, da professora de História, Regina. Sabrina contou que foram feitas atividades variadas, visando ao aprendizado do exercício da cidadania e vivência dos valores livres da máscara do preconceito e, ainda, o resgate da cultura africana. "Esperamos que, com estas manifestações, o povo negro possa lutar por justiça, democracia e cidadania", enfatizou.

No dia 19, aconteceu a palestra com o professor Omar Gonçalves com o tema: "O olhar negro". No dia 20, a palestra foi com o Monsenhor Magno, sobre "A Religião e a Cultura Africana". No dia 21, aconteceu a Noite Artística com as apresentações de: Hip Hop - Academia Corpus; B-Boys - Kael, Higor e Luan; Slides - Pedro e Diego; Rap - DNA da Felicidade; Peças Teatrais "O Navio Negreiro" - apresentado por Rosiane e Leandro e A "Trajetória"; Poesia "Minha História", Patrícia Cruz e "A Mulher de 7 Metros" - Alunas do Curso Normal.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais