Estudantes de Lagoa Formosa se revoltam ao serem informados do fim do transporte escolar

Eles alegam que dependem dos ônibus para estudarem em Patos de Minas e que a interrupção desse serviço por trazer grandes prejuízos.

Estudantes universitários da cidade de Lagoa Formosa se revoltaram a serem informados nessa terça-feira (08) sobre a interrupção do transporte fornecido pela Prefeitura. Eles alegam que dependem dos ônibus para estudarem em Patos de Minas e que a interrupção desse serviço por trazer grandes prejuízos.

A cidade de Lagoa Formosa não dispõe de faculdades e, por isso, muitos estudantes vêm para Patos de Minas para concluírem seus estudos. São apenas 25 quilômetros separando as duas cidades e, até então, o transporte era fornecido pela prefeitura de Lagoa Formosa.

Segundo os estudantes, após sair derrotado nas eleições do último final de semana, o prefeito Edson Machado – Didi – decidiu interromper o transporte. A decisão foi comunicada aos motoristas, que teriam sido dispensados. Os estudantes ficaram sabendo pelas redes sociais. Faltando pouco mais de dois meses para concluir o ano letivo, a decisão pode trazer sérios prejuízos aos estudantes.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura de Lagoa Formosa para saber se a reclamação dos estudantes procede e qual seria o motivo, mas ainda não recebeu uma resposta. A informação é de que o prefeito Didi está em viagem.

Os estudantes estão mobilizando autoridades do município e preparam uma manifestação para este final de semana. Eles esperam que o prefeito volte atrás da decisão.

Últimas Notícias

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais

Governo transfere agentes socioeducativos e reabertura do CEIP em Patos de Minas fica mais distante

Veja mais