Estudantes da UFU superam dificuldades e conseguem concluir graduação em Patos de Minas

São 35 estudantes no total, sendo 13 da primeira e segunda turma do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações e 22 da terceira turma do curso de Biotecnologia.

A solenidade foi realizada no Paiolão do Parque de Exposições.

A construção do Campus da UFU em Patos de Minas segue indefinida, mas aos poucos a Universidade vai superando os desafios para formar novos profissionais. Na noite de sexta-feira (29), a UFU realizou a solenidade de colação de grau dos formandos em Biotecnologia, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações.

A solenidade foi realizada no Paiolão do Parque de Exposições. Parentes e amigos levaram faixas, cartazes e balões para homenagear os formandos. São 35 estudantes no total, sendo 13 da primeira e segunda turma do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações e 22 da terceira turma do curso de Biotecnologia.

Foram cinco anos de dedicação e de um esforço que ultrapassou as lições oferecidas pelos educadores. Os estudantes tiveram que ultrapassar a falta de estrutura e lutar por melhores condições de ensino. Mesmo que o Campus ainda não tenha saído do papel, para eles valeu a pena cada um dos obstáculos enfrentados.

O antigo reitor da UFU, Alfredo Júlio, que foi o principal responsável pela expansão da Universidade para Patos de Minas, participou da solenidade e destacou a importância da UFU para a comunidade local. O professor Peterson Gandolfi destinou sua fala aos empresários locais, destacando o papel da Universidade de oferecer mão de obra qualificada para o desenvolvimento da comunidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem em surto psicótico se arma com faca e precisa ser contido com uso de Taser pela PM

Veja mais

Morador tem motocicleta furtada após chegar do trabalho e pede ajuda para encontrá-la

Veja mais

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais

Criminosos clonam voz de advogada de Patos de Minas com inteligência artificial para aplicar golpes

Veja mais

Diarista é indiciada por furto de joia em Patos de Minas; ela é suspeita de outros crimes

Veja mais

Núcleo de Pesquisas do Unipam abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Veja mais