Estudantes conhecem a estrutura de mais de 30 laboratórios da UFU em Patos de Minas

A Campanha Vem Pra UFU Patos de Minas é uma iniciativa da Universidade para atrair o interesse da comunidade.

Na manhã deste sábado (02), os estudantes do ensino médio de Patos de Minas e da região puderam conhecer de perto toda a estrutura da UFU.

A UFU abriu as portas de seus 30 laboratórios para a comunidade na manhã deste sábado (02). A Campanha Vem Pra UFU Patos de Minas é uma iniciativa da Universidade para atrair o interesse da comunidade e mostrar para os estudantes de escolas públicas e particulares as vantagens de estudar na instituição.

A UFU está presente em Patos de Minas desde 2011.  A Universidade oferece os cursos de Engenharia Eletrônica e de Telecomumicações, Biotecnologia e Engenharia de Alimentos e dois cursos de mestrado acadêmico, um em Biotecnologia e outro em Engenharia de Alimentos. São cerca de 600 alunos sendo formados profissionalmente de forma gratuita e com ensino de qualidade.

Segundo o assessor da reitoria da UFU, doutor Matheus de Souza Gomes, os cursos da UFU Patos de Minas receberam nota 5 e avaliação de excelência do Ministério da Educação, estando  entre os melhores do Brasil. Além de um corpo de educadores formado por professores com doutorado e pós-doutorado, o Campus Patos de Minas dispõe de uma estrutura invejável.

Campus da UFU em Patos de Minas conta com 30 laboratórios de última geração. O Governo Federal investiu mais de R$ 10 milhões para montar a estrutura necessária para a melhor formação dos alunos e também para a realização de pesquisas.

Na manhã deste sábado (02), os estudantes do ensino médio de Patos de Minas e da região puderam conhecer de perto toda a estrutura da UFU. Eles também descobriram que ingressar na Universidade não é tarefa tão difícil. O processo seletivo é feito por meio do SISU e também por um vestibular que é realizado no meio do ano. Metade das vagas é destinada para estudantes de escolas públicas.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais