Estudante sai correndo na porta da escola e acaba sendo atropelada por veículo
Uma unidade da Polícia Militar estava no local e registrou a ocorrência.
Uma estudante de 13 anos foi atropelada por um veículo, na tarde dessa quarta-feira (19), na porta da Escola Estadual Dona Guiomar de Melo, no bairro Vila Garcia. A garota teve ferimentos graves na mão direita e foi socorrida pelo SAMU com suspeita de fratura. Uma unidade da Polícia Militar estava no local e registrou a ocorrência.
O acidente aconteceu por volta das 17h, no momento em que os estudantes deixavam a escola. A garota foi prensada contra outro veículo que estava estacionado, caiu ao solo e uma das rodas do carro acabou passando por cima de sua mão. A menina foi encaminhada para o Hospital Regional para receber tratamento.
A condutora do veículo, uma mulher de 40 anos, disse que a garota saiu correndo de trás de outro veículo, não sendo possível evitar o acidente. A própria adolescente confirmou aos policiais que estava tentando alcançar uma colega que já havia deixado a escola. Este não é o primeiro caso de atropelamento de estudante em porta de escola em Patos de Minas.
A Polícia Militar orienta os condutores a reduzirem a velocidade a redobrarem os cuidados quando estiverem passando em portas de escolas, principalmente nos horários de entrada e saída de estudantes. Neste caso havia uma viatura da Polícia Militar controlando o trânsito no local e ainda assim ocorreu o acidente.
A Polícia Militar também chama a atenção dos estudantes. O corre-corre na saída da aula pode terminar em acidentes como este. A assessoria de comunicação da PM também pede aos estudantes que evitem brincadeiras sobre as faixas de pedestres como tem ocorrido e sido motivo de reclamação em Patos de Minas.
Autor: Maurício Rocha