Estudante de Escola Estadual no Centro de Patos de Minas acusa professor de assédio sexual

O docente não foi encontrado pelos policiais para dar sua versão.

Sala de aula (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O fato aconteceu na noite dessa quarta-feira (14) em uma Escola Estadual no Centro de Patos de Minas. A estudante do ensino médio de 19 anos relatou que o professor lhe proferiu palavras de cunho sexual ofensivo ao pedir quando solicitou a repetição de uma atividade. O docente não foi encontrado pelos policiais para dar sua versão.

O fato aconteceu na centenária escola da Avenida Getúlio Vargas por volta das 21h11. A estudante do ensino médio relatou para os policiais que pediu ao professor de geografia que reaplicasse uma atividade escolar que havia sido aplicada em data anterior e por ter faltado acabou não participando.

Ao ouvir o pedido, segundo o relato da aluna, o professor acabou lhe dizendo as seguintes palavras: “vou te dar é uma rola grande, grossa e preta”. O fato teria sido presenciado por outra estudante. Após o acontecimento, a estudante se dirigiu até a sala da diretoria e de imediato acionou a Polícia Militar para as demais providências.

Os policiais foram até o local, mas o docente já havia deixado a instituição. A diretora da escola relatou que há várias outras reclamações de alunos com referência ao professor e as ocorrências foram registradas. A estudante ainda contou que ele sempre lhe direciona “cantadas”, mas que sempre releva e contorna a situação temendo alguma represália.

Os policiais não conseguiram localizar o professor para que ele pudesse dar sua versão do fato. A ocorrência foi registrada e encaminhada para a Polícia Civil. Conforme a ocorrência, ele pode responder pelo crime de assédio sexual. O fato serve de alerta. De acordo com especialistas, a relação entre professor e aluno, nos mais diversos níveis de aprendizagem, deve ser ética, com reciprocidade, simpatia e respeito. Estudiosos também confirmam que a educação é a chave para o desenvolvimento do país.

Últimas Notícias

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa distribui 1.500 livros de Educação Financeira para escolas de Patos de Minas

Veja mais

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais