Estudante de 12 anos cai de ônibus escolar e morre ao ser atropelada pelo veículo

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, na estrada de acesso ao Distrito de Santiago.

Adolescente de 12 anos morreu ao ser atropelada pelo ônibus do transporte escolar.

Uma adolescente de 12 anos morreu ao ser atropelada pelo ônibus do transporte escolar que a levava para a escola. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) na estrada de acesso ao Distrito de Santiago. Ela caiu do ônibus e foi atropelada pelo próprio veículo. O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil investiga as causas do acidente.

O ônibus pegava o último aluno na estrada antes de seguir para a Escola Municipal Gino André no distrito de Posses do Chumbo. O motorista abriu a porta e arrancou o veículo para fazer a volta na estrada. Nesse instante, a garota que estava sentada bem na frente do ônibus se desequilibrou e caiu do veículo.

O motorista não teria percebido que a estudante caiu do ônibus e continuou a manobra. Segundo os policiais que registraram a ocorrência, ele foi alertado por outros alunos, que a estudante havia caído, mas quando parou a menina já havia sido atropelada. As rodas traseiras do ônibus passaram em cima da cabeça da menina.

Beatriz Vitorino Feitosa Rodrigues, de 12 anos, teve a cabeça esmagada. O Samu chegou a ser acionado, mas já não havia mais o que fazer. A Polícia Militar isolou a área e a perícia da Polícia Civil foi acionada para tentar desvendar a dinâmica do acidente. O motorista do ônibus, João Paulo da Silva Moreira, de 26 anos, será levado para prestar depoimentos à Polícia Civil.

O acidente foi bem próximo à Fazenda São João, na divisa dos municípios de Patos de Minas e Presidente Olegário. Os alunos que seguiam no ônibus foram levados para casa. O corpo da adolescente foi levado para o IML.

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu uma nota explicando que o motorista do ônibus é de uma empresa terceirizada e que o caso será investigado pela polícia. A Administração Municipal informou ainda que vai dar total apoio para a família da menina. Será decretado luto de três dias.

Confira a integra da nota:

"É com profunda consternação e tristeza que a Prefeitura de Patos de Minas vem a público comunicar o falecimento na manhã desta sexta-feira (11/3), da estudante Beatriz Vitorino Feitosa Rodrigues, de 12 anos, ocorrido por volta das 8 horas, próximo a entrada da fazenda Baú, na zona rural do município.

A vítima, que ia para a Escola Municipal Gino André, na comunidade de Posses do Chumbo, estava na parte da frente do escolar, quando, segundo informações prestadas pelo condutor do veículo escolar à Polícia, teria se desiquilibrado e caído para fora vindo a ser atingida pela roda.

O motorista trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviço de transporte escolar para o município de Patos de Minas.

Uma equipe do Samu chegou a se deslocar até o local do acidente, mas quando chegou à vítima já se encontrava sem vida. A Polícia Militar investiga as circunstâncias da morte.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Helena de Oliveira Costa, dirigiu-se imediatamente à Escola Municipal Gino André, acompanhada de uma psicóloga, uma assistente social e de dois membros do Conselho Tutelar para dar total apoio à família.

Será decretado luto de três dias pelo Município de Patos de Minas.

A Prefeitura de Patos de Minas, neste momento de profunda dor, lamenta o ocorrido, e manifesta seus sentimentos de pesares à família da jovem Beatriz e a toda comunidade escolar que está em luto pela morte prematura desta cidadã patense."

Matéria atualizada às 14h08 desta sexta-feira (11)

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais

Motorista reduz a velocidade em quebra-molas da BR 146 e é atingido em cheio por micro-ônibus

Veja mais

Com fortes sintomas de embriaguez, mulher é presa após provocar dois acidentes em Patos de Minas

Veja mais

Mais bonita, aconchegante e com o plantio de mais de 20 árvores, praça no Sobradinho é revitalizada

Veja mais

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais