Estradas ruins interrompem aulas mais uma vez na zona rural de Patos de Minas
Pode não haver aula também na semana que vem.
Os alunos de uma escola na zona rural de Patos de Minas não terão aula mais uma vez em 2015. Com estradas intransitáveis, a direção da escola Municipal João Gualberto de Amorim Jr. preferiu suspender as aulas nesta sexta-feira (20). Se o tempo não ajudar, as aulas na escola continuarão suspensas na próxima semana.
Nesta quinta-feira (19), menos da metade dos alunos conseguiu chegar à escola, situada na comunidade do Curraleiro. A estrada principal foi reparada durante o período seco, mas as outras estradas vicinais não tiveram reparo e o transporte escolar não está conseguindo passar para levar os alunos.
Na quarta-feira (18), crianças da escola chegaram a se ferir no veículo do transporte tamanho foram os sacolejos. A diretoria enviou um comunicado aos pais e alunos que se a chuva continuar no fim de semana a suspensão das aulas continuará até a semana que vem. O comunicado foi enviado aos meios de comunicação.
As estradas rurais já haviam suspendido as aulas da escola no início do ano. E o problema das estradas não se resume a esta região. No distrito de Pindaíbas, muitos já reclamaram da situação das estradas e pediram providências da Prefeitura Municipal.