Estelionatários se passam por restaurante e aplicam golpes em Patos de Minas
A proprietária procurou a polícia e registrou o boletim de ocorrência.
A proprietária do restaurante Manjericão alertou que estelionatários estão se passando pelo estabelecimento e aplicando golpes em Patos de Minas. Pelo menos dois clientes caíram no golpe. A proprietária procurou a polícia e registrou o boletim de ocorrência.
Thaís Ribeiro, proprietária do restaurante Manjericão, contou ao Patos Hoje o modo de agir dos golpistas. Criminosos, de alguma maneira, conseguiram alterar o contato do restaurante que estava no Google. Quando clientes procuraram o contato do Manjericão pela internet, encontraram o número dos estelionatários.
Os golpistas utilizaram inclusive a arte feita pelo restaurante para simular a venda. Em uma das conversas, o cliente tentou fazer a compra disse que iria pagar com o cartão. Os golpistas informaram para a cliente que se ela pagasse por PIX concorreria a um sorteio: “Compras no pix acima de R$50,00 você concorre a um iPhone 15 ou R$7.000,00 em dinheiro”.
No momento do pagamento, os estelionatários informaram uma chave celular de DDD 34, em nome de uma pessoa, que segundo os golpistas, seria uma gerente. Os estelionatários ainda pediram o pagamento antecipado. Pelo menos duas pessoas teriam caído no golpe.
A Thaís Ribeiro informou que conseguiu corrigir o contato no Google. Ela alertou que o restaurante utiliza a chave PIX celular, porém no momento do pagamento aparece o nome e o CNPJ do Manjericão. A proprietária contou que o restaurante não pede pagamento antecipado, e somente recebe no ato da entrega. Em caso de dúvidas, entre em contato por meio das redes sociais do estabelecimento.
Autoridades alertam para golpes envolvendo transações financeiras. No ato da compra é importante confirmar os dados de quem está recebendo. Se você foi vítima de algum golpe, procure a Polícia Militar.