Estelionatário usa cheques falsos em nome da prefeitura de PO para dar golpe

O golpe só foi descoberto após a vítima comparecer a agência do banco do Brasil para descontar o cheque.

Cheque utlizado pelo estelionatário.

Comerciantes devem ficar atentos com estelionatário que está agindo na cidade e fazendo compras utilizando cheques falsificados em nome da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário. Um comércio foi vítima da ação criminosa, a Polícia Militar foi acionada registrou a ocorrência e, está em rastreamento na tentativa de identificar e prender o larápio.

De acordo com informações, o golpe foi aplicado em um comércio da cidade. A vítima não percebeu que o cheque era falso, pois foi passada por uma pessoa conhecida que também foi vítima da ação criminosa. O prejuízo foi no valor de R$ 1,390.00. O golpe só foi descoberto após a vítima comparecer a agência do banco do Brasil para descontar o cheque, onde foi informada por um funcionário do banco que a Prefeitura não realiza pagamentos via cheques.

Diante dos fatos a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Em contato com a Prefeitura Municipal, a mesma relatou que não existe a possibilidade de cheques da prefeitura estar circulando pelos comércios. “Os pagamentos são feitos por depósitos em conta corrente, transferência eletrônica, então não tem movimentação de cheques”, relatou a nossa reportagem um funcionário da prefeitura. O suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado.

Esse tipo de golpe tem se tornado comum no Brasil, especialmente nos grandes centros e tem migrado para as médias e pequenas cidades. O fato trata-se da clonagem de cheques. Para se ter uma idéia é a segunda vez que este tipo de golpe é aplicado em Presidente Olegário. O primeiro golpe foi registrado em fevereiro de 2015, na ocasião o prejuízo foi de R$ 2 mil reais. Segundo informações da Prefeitura Municipal, desde o dia 1º de janeiro de 2013, a Prefeitura não efetua pagamentos por folhas de cheques, sob nenhum motivo.

Se o autor for identificado e preso, ele pode responder por estelionato. A pena para esse tipo de crime é de até três anos de detenção. O caso será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais