Estelionatário que usava nome de farmácia para conseguir dinheiro é preso pela PM

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (03) acusado de estelionato.


Foto: Arquivo Patos Hoje

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (03) acusado de estelionato. Ele mentia o nome e se passava por funcionário de uma rede de farmácias em Patos de Minas para tirar dinheiro das vítimas. O crime vinha sendo praticado há mais de dois anos na cidade. Dezenas de pessoas ligaram na farmácia para reclamar.

Faissal Rodrigues Awada, de 36 anos, usava sempre o mesmo argumento para conseguir dinheiro. Ele dizia ser funcionário da Farmácia Droganossa e pedia R$ 10,00 emprestados para abastecer a motocicleta, que tinha acabado a gasolina. Muita gente acreditou nesta conversa e perdeu dinheiro para o estelionatário.


Faissal Rodrigues Awada, de 36 anos

Algumas pessoas perderam mais dinheiro por que entregaram uma cédula de maior valor e ficaram esperando o troco que nunca apareceu. De acordo com diretores da Droganossa, diversas pessoas ligaram na empresa informando o ocorrido. A empresa destaca que seus funcionários não pedem dinheiro emprestado a população.

Faissal Rodrigues Awada foi preso nesta manhã na rua Dona Luiza, pouco depois de usar o mesmo artifício para tirar dinheiro de uma moradora. A mulher desconfiou da atitude do rapaz e acionou a Polícia Militar. Ele foi detido ainda nas imediações e acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

E a população deve ficar atenta, já que Faissal foi ouvido e liberado. A Polícia Militar também recomenda a população a redobrar os cuidados com pessoas que batem de porta em porta pedindo dinheiro ou mesmo comida. Muitos aproveitam o descuido do morador para furtar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais