Estelionatário falsifica cheques para aplicar golpes no comércio patense

Um estelionatário com endereço de Brasília deu um prejuízo de mais de R$ 7 mil a um grupo de comerciantes em Patos de Minas.

Um estelionatário com endereço de Brasília deu um prejuízo de mais de R$ 7 mil a um grupo de comerciantes em Patos de Minas. Ele comprou roupas, equipamentos eletrônicos e telefones celulares pagando com cheque falsificado.

O golpista é Antônio Alves da Silva, de 50 anos. De acordo com o comerciante José Carlos de Oliveira muitos estelionatários já foram desmascarados em sua loja, mas desta vez não teve jeito. Nenhuma das consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito ou à SERASA detectaram que as folhas de cheque foram falsificadas.

Com o nome limpo no SPC e na SERASA o estelionatário ficou livre para fazer um rombo no comércio patense. Quando os comerciantes perceberam já era tarde. Os cheques que ele emitiu, apesar de apontados como bons, simplesmente, não existem.

O lojista José Carlos faz um alerta aos comerciantes nesta época de fim de ano quando as vendas aumentam e a correria aumenta a possibilidade de fraudes. Ele orienta que é preciso adotar medidas mais rigorosas para evitar os calotes. Na loja dele a posição é radical “não vamos mais aceitar cheques” afirma.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais