Especialista do Hospital Vera Cruz explica como prevenir a Trombofilia para prevenir abortos

A doença é grave e, se for ignorada, pode trazer sérias consequências para a mãe e até causar a morte do bebê.

O ginecologista e obstetra, Wilson Batista dos Reis Júnior é especialista em medicina fetal e tem deparado com uma preocupação cada vez mais comum das mulheres que querem ser mães, a Trombofilia. A doença é grave e, se for ignorada, pode trazer sérias consequências para a mãe e até causar a morte do bebê.

O risco da Trombofilia é que os coágulos obstruam os vasos sanguíneos, causando o entupimento das veias dos pulmões, coração e cérebro materno, como também obstruindo a circulação na placenta. A idade da mãe também contribui para o desenvolvimento da doença.

O ginecologista Wilson Batista dos Reis Júnior explica, no entanto, que existe tratamento eficiente para combater a doença e garantir uma gravidez saudável e tranquila.

O Hospital Vera Cruz mantém convênios com Unimed, Ipsemg, Faserv, Vitallis, Bradesco Empresarial, Polícia Militar, Vivamed, Cassi, Cemig Saúde, Saúde Caixa,  DB, Postal Saúde,Promed, Copass Saúde, Votorantim, Previminas, ASSEC – Cemil, Advice, AMIL, GEAP, Terrena, Assefaz, Protection, AXA, AMMP – Saúde, Bradesco Individual, AMAGIS, CISALP, Clínica VITAL, SESI.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais