Esgoto volta em casas de condomínio e moradores cobram providência da Copasa
O Patos Hoje aguarda um posicionamento da Copasa para saber o que deve ser feito no local.
Os moradores do condomínio Terra Nova, na Avenida Marabá, em Patos de Minas, estão sofrendo com uma situação constrangedora. O esgoto tem retornado para a rua e o mau cheiro toma conta do lugar. Eles cobraram providências da Copasa. O Patos Hoje entrou em contato com a companhia e recebeu o posicionamento às 14h49 desta terça como segue logo ao final da reportagem.
De acordo com Leonardo Carvalho, subsíndico do condomínio, são pelo menos 4 residências afetadas. Quando chove, o esgoto acaba sopitando dos bueiros e o líquido fétido é lançado na via e acaba invadindo os imóveis. Ele explicou que os moradores já cobraram providências, mas a Copasa ainda não prestou o serviço.
Os moradores também destacaram que a situação é muito difícil porque fezes ficam espalhadas pelo local e também inundam os imóveis, causando um grande mau cheiro e sujeira inaceitáveis. Eles pedem que medidas precisam ser tomadas para solucionar o problema de uma vez por todas.
A Copasa informou às 14h49 desta terça que "técnicos da Companhia irão até o imóvel do condomínio localizado na avenida Marabá, em Patos de Minas, nesta terça-feira (21/01), para verificar a situação. Se for constatada responsabilidade da empresa, as manutenções necessárias serão providenciadas o mais breve possível".