Esgoto invade padaria e comerciante que já acionou a Copasa 3 vezes cobra providências

A situação nada agradável vem ocorrendo na Rua Alzino Martelo.


Uma comerciante no Bairro Nova Floresta em Patos de Minas está sofrendo com um problema de dar nojo. O esgoto da rede pública está com problema e todo o líquido malcheiroso tem voltado para dentro da padaria dela. Ela contou que homens da Copasa já tentaram resolver o problema por 3 vezes, mas a situação continua.

A situação nada agradável vem ocorrendo na Rua Alzino Martelo. A comerciante, Rayane Dornelas Silva, disse que na semana passada estava ocorrendo um vazamento na porta de uma vizinha. Eles acionaram a Copasa e os profissionais foram até o local para consertar. No entanto, isso não ocorreu e eles tiveram que acionar novamente para fazer o conserto.

E mais uma vez o conserto não foi feito e os moradores acionaram a Copasa pela 3ª vez. Os profissionais foram até o local de novo, mas inacreditavelmente o problema continuou. A comerciante entrou em contato com o Patos Hoje nesta terça-feira (12) e cobrou providências porque “está nojento, é uma barbaridade o que está acontecendo”, ressaltou.

Segundo a comerciante, em uma das vezes que foram ao local, os profissionais disseram que a rede de esgoto havia cedido, causando o entupimento e o vazamento de esgoto. Imagens do local mostram o esgoto saindo da rua e invadindo a padaria da comerciante. O banheiro ficou inundado de esgoto e o mau cheiro tomou conta do comércio, deixando a situação inaceitável.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu o seguinte posicionamento às 15h30 desta terça-feira (12): " A Copasa informa que realizou a desobstrução de uma rede de esgoto na rua Alzino Martelo, bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (12/12), eliminando o extravasamento. A empresa esclarece que no local não foi constatado refluxo de esgoto para o interior do imóvel.

O entupimento dos canos foi causado pelo lançamento irregular de objetos sólidos nas redes coletoras, somado a um dano em um poço de visita (PV) – ponto de acesso às redes coletoras subterrâneas.

Para evitar a reincidência do caso, a empresa orienta os clientes a não canalizar água da chuva para a tubulação de esgoto, não lançar lixo nos vasos sanitários e não descartar restos de comida, óleos e outras gorduras nos ralos. Além disso, nesta quarta-feira (13/12) as equipes realizarão a manutenção do PV."

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais