Esgoto invade padaria e comerciante que já acionou a Copasa 3 vezes cobra providências

A situação nada agradável vem ocorrendo na Rua Alzino Martelo.


Uma comerciante no Bairro Nova Floresta em Patos de Minas está sofrendo com um problema de dar nojo. O esgoto da rede pública está com problema e todo o líquido malcheiroso tem voltado para dentro da padaria dela. Ela contou que homens da Copasa já tentaram resolver o problema por 3 vezes, mas a situação continua.

A situação nada agradável vem ocorrendo na Rua Alzino Martelo. A comerciante, Rayane Dornelas Silva, disse que na semana passada estava ocorrendo um vazamento na porta de uma vizinha. Eles acionaram a Copasa e os profissionais foram até o local para consertar. No entanto, isso não ocorreu e eles tiveram que acionar novamente para fazer o conserto.

E mais uma vez o conserto não foi feito e os moradores acionaram a Copasa pela 3ª vez. Os profissionais foram até o local de novo, mas inacreditavelmente o problema continuou. A comerciante entrou em contato com o Patos Hoje nesta terça-feira (12) e cobrou providências porque “está nojento, é uma barbaridade o que está acontecendo”, ressaltou.

Segundo a comerciante, em uma das vezes que foram ao local, os profissionais disseram que a rede de esgoto havia cedido, causando o entupimento e o vazamento de esgoto. Imagens do local mostram o esgoto saindo da rua e invadindo a padaria da comerciante. O banheiro ficou inundado de esgoto e o mau cheiro tomou conta do comércio, deixando a situação inaceitável.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu o seguinte posicionamento às 15h30 desta terça-feira (12): " A Copasa informa que realizou a desobstrução de uma rede de esgoto na rua Alzino Martelo, bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (12/12), eliminando o extravasamento. A empresa esclarece que no local não foi constatado refluxo de esgoto para o interior do imóvel.

O entupimento dos canos foi causado pelo lançamento irregular de objetos sólidos nas redes coletoras, somado a um dano em um poço de visita (PV) – ponto de acesso às redes coletoras subterrâneas.

Para evitar a reincidência do caso, a empresa orienta os clientes a não canalizar água da chuva para a tubulação de esgoto, não lançar lixo nos vasos sanitários e não descartar restos de comida, óleos e outras gorduras nos ralos. Além disso, nesta quarta-feira (13/12) as equipes realizarão a manutenção do PV."

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais