☰
✕

Esgoto invade padaria e comerciante que já acionou a Copasa 3 vezes cobra providências

A situação nada agradável vem ocorrendo na Rua Alzino Martelo.


Uma comerciante no Bairro Nova Floresta em Patos de Minas está sofrendo com um problema de dar nojo. O esgoto da rede pública está com problema e todo o líquido malcheiroso tem voltado para dentro da padaria dela. Ela contou que homens da Copasa já tentaram resolver o problema por 3 vezes, mas a situação continua.

A situação nada agradável vem ocorrendo na Rua Alzino Martelo. A comerciante, Rayane Dornelas Silva, disse que na semana passada estava ocorrendo um vazamento na porta de uma vizinha. Eles acionaram a Copasa e os profissionais foram até o local para consertar. No entanto, isso não ocorreu e eles tiveram que acionar novamente para fazer o conserto.

E mais uma vez o conserto não foi feito e os moradores acionaram a Copasa pela 3ª vez. Os profissionais foram até o local de novo, mas inacreditavelmente o problema continuou. A comerciante entrou em contato com o Patos Hoje nesta terça-feira (12) e cobrou providências porque “está nojento, é uma barbaridade o que está acontecendo”, ressaltou.

Segundo a comerciante, em uma das vezes que foram ao local, os profissionais disseram que a rede de esgoto havia cedido, causando o entupimento e o vazamento de esgoto. Imagens do local mostram o esgoto saindo da rua e invadindo a padaria da comerciante. O banheiro ficou inundado de esgoto e o mau cheiro tomou conta do comércio, deixando a situação inaceitável.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu o seguinte posicionamento às 15h30 desta terça-feira (12): " A Copasa informa que realizou a desobstrução de uma rede de esgoto na rua Alzino Martelo, bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (12/12), eliminando o extravasamento. A empresa esclarece que no local não foi constatado refluxo de esgoto para o interior do imóvel.

O entupimento dos canos foi causado pelo lançamento irregular de objetos sólidos nas redes coletoras, somado a um dano em um poço de visita (PV) – ponto de acesso às redes coletoras subterrâneas.

Para evitar a reincidência do caso, a empresa orienta os clientes a não canalizar água da chuva para a tubulação de esgoto, não lançar lixo nos vasos sanitários e não descartar restos de comida, óleos e outras gorduras nos ralos. Além disso, nesta quarta-feira (13/12) as equipes realizarão a manutenção do PV."

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar capas de interfones e números residenciais em Patos de Minas

Veja mais

Obrigada a sair sem roupa, mulher é salva quando era ameaçada de morte embaixo de caminhão

Veja mais

Escultor de Lagoa Formosa viraliza nas redes sociais com Santa Ceia em madeira; vídeo ultrapassa 1 milhão de visualizações

Veja mais

Brinquedos, shows e muita diversão marcam festa para a criançada em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após ser flagrado dirigindo moto sem capacete e com sinais de embriaguez em Patos de Minas

Veja mais

Nove pessoas ficam feridas em grave acidente entre ônibus e caminhão na BR 365

Veja mais