Esgoto escorre a céu aberto em diferentes pontos da cidade e moradores cobram providências
Eles cobram providências da Copasa.
Vazamentos de esgoto em diferentes pontos de Patos de Minas são motivo de reclamação de moradores na manhã deste sábado (07). Nos dois casos, segundo os moradores, o problema tem sido recorrente. Eles cobram providências da Copasa.
A primeira reclamação que chegou ao Patos Hoje nesta manhã é referente a um vazamento no bairro Abner Afonso. O esgoto escorre pela rua Getúlio Borges em grande quantidade e chega até o centro da cidade. Os moradores também reclamam do mau cheiro no local.
O segundo vazamento também já foi alvo de reclamações dos moradores aqui no Patos Hoje. O esgoto transborda do bueiro existente no cruzamento da rua José Álvaro Borges com a avenida Fátima e escorre para a rede pluvial, desaguando e poluindo o Córrego do Monjolo.
E não parou por aí. Na Rua Maestro Olímpio com a Rua Amélia Carolina, junto à Avenida Fátima Porto, um bueiro também jorrou uma grande quantidade de esgoto, alagando a via e espalhando um terrível mau cheiro. A situação estaria assim há cerca de uma semana e os esgotos das casas também começou a voltar, causando ainda mais transtornos.
O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu, por volta das 16h30 deste sábado (07), o seguinte posicionamento: "Com relação à ocorrência de vazamentos de esgoto em dois pontos. Um no bairro Abner Afonso, rua Otávio Borges com Getúlio Borges e outro no bairro Antônio Caixeta, próximo à avenida Fátima Porto, a Copasa esclarece que equipes operacionais foram deslocadas para verificar a situação e tomar as providencias cabíveis, caso seja de responsabilidade da empresa."