Esgoto corre a céu aberto causando poluição no bairro Copacabana até desaguar no Rio Paranaíba

Segundo os moradores, o esgoto escorre livremente pela vegetação, alcança um córrego logo abaixo e segue até desaguar no Rio Paranaíba que fica logo abaixo.

Moradores do bairro Copacabana, em Patos de Minas, entraram em contato com o Patos Hoje para denunciar uma situação revoltante: esgoto correndo a céu aberto há vários dias às margens da avenida Padre Vitor de Almeida, em uma área de preservação ambiental.

Segundo os moradores, o esgoto escorre livremente pela vegetação, alcança um córrego logo abaixo e segue até desaguar no Rio Paranaíba que fica logo abaixo. Além da grave poluição ambiental, o mau cheiro é intenso e constante, tornando a permanência no local praticamente insuportável. “É um descaso. A gente paga caro pelo tratamento de esgoto e acaba convivendo com isso”, reclamou um morador.

Diante da situação, o Patos Hoje entrou em contato com a Copasa para cobrar um posicionamento. Em resposta, a Companhia informou que o extravasamento foi causado pelo entupimento de dois pontos da rede coletora, provocado pelo descarte indevido de objetos sólidos na tubulação. A Copasa afirmou ainda que um dos pontos já foi desobstruído e que equipes técnicas seguem mobilizadas para solucionar o segundo, com previsão de conclusão dos serviços ainda nesta sexta-feira (16).

A Companhia também orientou a população sobre o uso correto do sistema de esgotamento sanitário, pedindo que não sejam descartados lixo, restos de comida, óleo ou gordura nos ralos e vasos sanitários, nem que a água da chuva seja canalizada para a rede de esgoto.

Últimas Notícias

Funcionários de farmácia são indiciados por homicídio em caso de morte por ingestão de medicamento errado

Veja mais

Final de semana em Patos de Minas tem risco de tempestades e ventos fortes, alerta Defesa Civil

Veja mais

Após três anos inutilizado, palácio que vai abrigar Câmara de Patos de Minas segue em reforma

Veja mais

Operação com espuma e jatos d’água: incêndio em bitrem com diesel deixou BR365 interditada por mais de 17 horas

Veja mais

Veículo para tombado após ser atingido por outro carro na BR 365 e mobiliza Bombeiros e Samu

Veja mais

Homem de 32 anos é indiciado por golpe do falso advogado; prejuízo foi de mais de R$50 mil

Veja mais