Escorpiões e cobras surgem de casa abandonada e moradores pedem providência

Eles pediram providência.

Moradores vizinhos de uma casa abandonada em Patos de Minas têm sofrido com mato alto e surgimento de animais peçonhentos. O problema se arrasta por anos, mesmo após reclamações junto à Prefeitura. Vários escorpiões e cobras pequenas já foram encontrados pelos vizinhos. Eles pediram providência.

A moradora que preferiu não se identificar informou que o problema acontece na Rua Rio Branco, 92, Bairro Brasil. “A situação está bem crítica. O imóvel está há mais de 8 anos abandonado. Bichos peçonhentos, como vários escorpiões e cobras pequenas já apareceram dentro de casa”, informou.

Além disso, os moradores temem a dengue, uma vez que não há cuidado no local. “O mato alto está passando dos muros”, disse destacando que os moradores já reclamaram algumas vezes, mas nada foi feito. “Eles apenas falaram que ia passar para o setor responsável”, contou.

Ela ressaltou que tem criança pequena em casa, o que deixa a situação ainda mais perigosa. “Esse imóvel está um absurdo”, concluiu. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e recebeu o seguinte posicionamento:

"A Prefeitura de Patos de Minas informa que a reclamação relacionada ao imóvel localizado na Rua Rio Branco, nº 92, Bairro Brasil, foi formalizada pelo Conecta Patos na data de hoje, 29 de maio, às 7h41. A partir dessa formalização, a Fiscalização de Posturas realizou o encaminhamento da notificação ao proprietário do imóvel, que tem o prazo legal de 15 dias para providenciar a limpeza do local e impedir o acesso público à área.

Esclarecemos que, para que qualquer providência administrativa seja tomada, é necessária a formalização da denúncia pelos canais oficiais (Ouvidoria ou Conecta Patos), o que garante o devido registro, controle e encaminhamento adequado da demanda.

Ressaltamos ainda que qualquer cidadão pode registrar reclamações, denúncias ou solicitações diretamente na Ouvidoria do Município, pelo telefone (34) 3814-1400 (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h), ou por meio do aplicativo Conecta Patos, disponível gratuitamente para smartphones."

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais