Escolas ficam sem aulas por falta de água; Copasa diz que abastecimento já foi normalizado

A reclamação foi geral. O Copasa havia informado sobre intermitência em decorrência de manutenção na rede, mas diz que a situação já foi normalizada.

Escolas da região central de Patos de Minas tiveram que liberar os alunos e interromper as aulas na manhã desta sexta-feira (06) por falta de água. O desabastecimento atingiu também bairros da cidade. A reclamação foi geral. O Copasa havia informado sobre intermitência em decorrência de manutenção na rede, mas diz que a situação já foi normalizada.

O problema da falta de água atingiu os mais diferentes bairros da cidade. Moradores reclamaram que chegaram em casa cansados, depois de um dia de trabalho com intenso calor e não encontraram água para tomar banho. A Escola Normal e o Marcolino de Barros tiveram que suspender as aulas nesta manhã. Sem água, não foi possível manter as escolas funcionando.

Quatro centros de educação infantil também tiveram que mandar as crianças de volta para casa. “Ontem (05/10) uma manutenção operacional da COPASA causou interrupção no fornecimento de água em Patos de Minas. Como resultado, quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) - Branca de Neve, Curumim, Tia Nicinha e Ivalda Alves - não puderam atender as crianças na manhã de hoje (06/10). A situação está sendo monitorada, e as crianças foram liberadas para casa. Espera-se que o fornecimento de água seja restabelecido em breve”, informou a Prefeitura.

Em nota publicada nesta manhã, a Copasa informou que o problema já foi resolvido e que o abastecimento será normalizado ao longo desta sexta-feira (06).

“A Copasa informa que o fornecimento de água para a cidade de Patos de Minas foi retomado ainda ontem (05/10) e a normalização do abastecimento ocorrerá no decorrer desta sexta-feira (06/10).

Segundo o gerente regional da Copasa, Saulo Bernardes até a regularização, técnicos da Companhia continuam monitorando o cenário e realizando manobras operacionais para minimizar os impactos para a população. A Estação de Tratamento de Água (ETA) também permanece operando em capacidade máxima.

A empresa esclarece que o processo de normalização da distribuição de água acontece de forma gradativa, uma vez que a recuperação de reservatórios demanda tempo em função da necessidade de acumulação de volume de água A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d'água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção de abastecimento”, concluiu.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais