Escolas Estaduais terão aulas de reforço para estudantes com dificuldade de aprendizagem

Desenvolvida no primeiro e no segundo semestres, a iniciativa está com inscrições abertas.

A escolas estaduais de Minas Gerais vão oferecer aulas extras para os alunos com dificuldade de aprendizagem. Lançado pelo Governo de Minas, o Projeto Reforço Escolar quer fazer com que estudantes de Minas Gerais aprendam e assimilem todo o conteúdo das matérias dadas em sala de aula.

Para participar do projeto, estudantes que obtiveram notas inferiores a 60% em três ou mais componentes curriculares no primeiro bimestre de 2023 devem levar autorização dos pais à unidade escolar. Desenvolvida no primeiro e no segundo semestres, a iniciativa está com inscrições abertas.

A Secretaria de Estado da Educação ressalta a importância da adesão das famílias, pois é necessária a autorização escrita dos pais para que crianças e adolescentes possam participar. As unidades de ensino de toda a rede têm até 17 deste mês para confirmar as novas turmas. O início das aulas da segunda entrada do Reforço Escolar será no dia 1º de agosto.

Metodologias diferenciadas

O Reforço Escolar é um projeto de aprendizagem e utiliza o plano de curso da SEE/MG como matriz de referência. Os professores do reforço escolar da primeira e da segunda entrada irão, neste terceiro bimestre, trabalhar as habilidades previstas para o primeiro e segundo bimestre.

O professor planeja as aulas do reforço escolar utilizando metodologias diferenciadas com o objetivo de serem trabalhadas com os estudantes que não consolidaram as habilidades e competências para o seu ano de escolaridade.

O projeto também adota estratégias metodológicas que possam atender aos estudantes com diferentes necessidades e ritmos de aprendizagem.

A utilização das metodologias ativas é essencial, pois torna o processo de aprendizagem mais dinâmico, contextualizado e colaborativo.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais