☰
✕

Escolas da região desenvolvem atividades do Programa Semeando

Professores e alunos buscam formas de mobilizar a comunidade se adotar medidas de preservação ambiental.

Escolas estaduais e municipais participantes do Programa Semeando intensificam as atividades nas salas de aulas, dentro do tema Integração Campo-Cidade. Já com o material didático, professores e alunos buscam de todas as formas mobilizar a comunidade para a necessidade de se adotar medidas de preservação ambiental. “O programa Semeando, a cada ano, sugere um tema e o deste ano é abrangente e irá realçar a integração e a interação existente entre o campo, com toda sua robusta produção agropecuária e a cidade, centro consumidor e aglutinador de serviços, que ao somar-se contribuem para o desenvolvimento do país”, salientou o gerente regional Sérgio de Carvalho Coelho.


Este ano, na área de abrangência do Escritório Regional do SENAR, com sede em Patos de Minas, participam 142.567 alunos de 497 escolas públicas, em 56 municípios. Especialmente, no segundo semestre, as escolas exploram mais o tema, para a participação nos Concursos de Desenho, Redação e de Experiências Pedagógicas. Os regulamentos dos concursos podem ser acessados no site: www.senarminas.org.br - Menu Programa Semeando 2010. As escolas devem encaminhar os trabalhos, até o dia 04 de outubro, para garantir a inscrição nos concursos.


Em Coromandel, na Escola Municipal Monsenhor Fleury Curado houve uma palestra com o administrador de empresas, Dario Machado, que destacou a riqueza do Brasil em termos de produção no campo, sendo um país considerado celeiro do mundo. Para a diretora Marilley Sicy Ferreira a atividade foi muito produtiva e os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e debater mais profundamente, o tema.



A Escola Municipal Monsenhor Sebastião, de Guimarânia, criou um blog na internet: http://emmonsenhorsebastiao.blogspot.com/ para divulgar as atividades. A professora Kátia Aparecido Machado contou que desenvolveu o tema central nas disciplinas de Ciências, Geografia e História com os alunos do 2º ano e pode ressaltar a preservação e a produção agropecuária na região.


A motivação dos professores, também, é grande. Na Escola Estadual Manoela Faria Soares, de Unaí, a vice-diretora Maria das Graças Araújo Pereira, salientou que as atividades do Programa Semeando enriquecem a prática educativa. Já a educadora Maria José Martins, da Escola Municipal Profª Glória Moreira, de Unaí, observou que o município é o lugar ideal para se evidenciar a integração entre o campo e a cidade já que é um dos maiores produtores agrícolas do estado, responsável por uma das maiores contribuições do PIB agropecuário mineiro, onde os produtores rurais adotam alta tecnologia e detém elevados índices de produtividade.

Últimas Notícias

Caminhão carregado com batatas tomba após motorista perder o controle em curva na BR354

Veja mais

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais