Escola Municipal tem palestra e reforça protocolos em preparativo para volta às aulas presenciais

A Escola Municipal José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas, é uma das diversas instituições que vêm se preparando para começar a receber os estudantes na próxima semana.

A pandemia de coronavírus alterou os mais diversos setores da sociedade e, com a educação não foi diferente. O ensino passou do presencial para o virtual nestes mais de 16 meses de luta contra esse inimigo invisível. O vírus ainda continua circulando, mas agora as escolas já estão mais preparadas para receber os alunos. A Escola Municipal José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas, é uma das diversas instituições que vêm se preparando para começar a receber os estudantes na próxima semana.

Para que os protocolos sejam seguidos à risca, garantindo a segurança de todos, os servidores da escola receberam nesta terça a palestrante Dayane Regina Ribeiro Lacerda, técnica em segurança do trabalho. Com diversos cursos e experiência de 10 anos, Dayane reforçou as medidas que devem ser adotadas para se cumprir os protocolos e com isso garantir a segurança na volta às aulas. Do simples colocar de máscara à forma de se comportar no espaço escolar foi orientado pela servidora.

Ela ressaltou uma situação importante que todos devem refletir e não relaxar. Mesmo estando já vacinados, todos devem se preocupar em adotar as medidas de distanciamento, higienização das mãos e dos ambientes e uso de máscara. De acordo com Dayane, cada organismo reage de forma diferente, por isso não é possível garantir a imunização. “Se ficarmos focados só na doença, podemos sim nos adoecer. O certo é se concentrar em cumprir todas as medidas para que tenhamos um ambiente mais seguro possível”, destacou.

E os preparativos para a volta às aulas presenciais na Escola Municipal José Paulo de Amorim não param por aí. Como vem acontecendo nas escolas municipais, houve adaptações e reforma na última semana. Pintura nova nas salas, quadros brancos substituíram os quadros negros, os alunos vão ganhar escaninhos e novos pontos de tomada vão facilitar a conexão de equipamentos tecnológicos. Cartazes, demarcações e dispensers de álcool em gel também foram espalhados pelas instituições.

A volta às aulas presenciais em todas as Escolas Municipais de Patos de Minas acontece na próxima semana com os alunos da Educação Infantil. Na semana seguinte, será a vez dos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. E por fim, na 4ª semana de agosto, a volta às aulas dos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. As aulas presenciais continuam sendo facultativas e, os pais que optarem pelo ensino remoto poderão escolhê-lo. Os servidores estão sendo capacitados para atender as diversas modalidades de ensino.

Últimas Notícias

Feirão de Empregos vai reunir mais de 1.000 vagas em Patos de Minas; veja como participar

Veja mais

Workshop do UNIPAM vai ensinar como usar inteligência artificial na prática nas empresas

Veja mais

Condutor de 17 anos fica ferido ao bater violentamente contra picape no distrito de Alagoas

Veja mais

Homens que torturaram, mataram e ocultaram corpo de jovem são condenados em Patos de Minas

Veja mais

A conta que Patos de Minas precisa fazer para finalmente eleger um deputado federal

Veja mais

Patos de Minas lança plataforma para atrair turistas, eventos e novos negócios; veja

Veja mais