Escola Municipal promove palestra com promotor de justiça para pais e alunos

O evento aconteceu nesta sexta-feira (08).


Centenas de pais compareceram à palestra.

A Escola Municipal Norma Borges Beluco reuniu os pais nesta sexta-feira (08) para uma palestra com o Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicoli. A intenção foi levar aos pais informações que contribuam com a educação dos filhos. Os estudantes assistiram a uma palestra com um ex-dependente químico, membro da equipe do promotor.

Centenas de pais compareceram à palestra que contou também com a secretária de educação, Marlene Porto. A direção da escola também apresentou um pôster que foi exposto no interior da escola. A ideia é mostrar para toda a comunidade a missão da instituição, fazendo com que todos contribuam com o processo de ensino/aprendizagem.

Diretores e professores também anunciaram a proibição total do uso de celular na escola. A atitude foi tomada porque além de atrapalhar a aprendizagem, ele serve para os alunos praticarem atos contrários à boa moral. A direção da escola pretende tomar atitudes rigorosas para garantir um ensino de qualidade, gerando mais oportunidades para os alunos.

O promotor de justiça, Paulo Delicoli, falou sobre os problemas enfrentados pelas famílias. A maioria dos pais não contam com tempo para ficar com os filhos e essa ausência tem trazido grandes problemas na formação das crianças. Ele orientou os pais a passarem mais tempo com as crianças e adolescentes. Ele também falou sobre o bulling e outras práticas na escola.

O ex-dependente químico Renato também falou com os estudantes. Contando sobre o que sofreu quando era dependente químico, ele alertou os estudantes sobre os perigos dos entorpecentes. Diretores, professores e estudantes parabenizaram os palestrantes pelas palavras.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais