Escola Municipal Frei Leopoldo recebe doação de livros com recital de poesia

Os livros vão estimular ainda mais a leitura e contribuir com a educação.


Os alunos recitaram poesias.

A Escola Municipal Frei Leopoldo recebeu um reforço para o acervo de sua biblioteca nessa quarta-feira (23). Uma caixa com cem livros foi doada por uma instituição financeira que apoia a leitura. Para receber os livros, a direção e professores da escola prepararam um recital de poesia. Os livros vão estimular ainda mais a leitura e contribuir com a educação.

A diretora do Frei Leopoldo, Lucimar Silva França, informou que os livros vão beneficiar os 535 alunos da escola. As obras de vários autores e temas ficarão na biblioteca para empréstimo.  Ela ressaltou que o acervo vai contribuir muito com a leitura dos alunos o que vai fazer com que a escola proporcione uma melhor educação.

Para receber o acervo, os professores preparam um recital de poesia. As crianças foram levadas para uma sala e, uma a uma, elas recitaram diversas poesias, mostrando que os livros estão sendo bem utilizados. A professora Maria Lúcia Porto também ressaltou a importância dos livros para a aprendizagem.

Os livros foram conquistados através de um projeto do Itaú. A assistente da instituição financeira, Laísa Santos, contou que os funcionários possuem direito a destinar livros para escolas. Dessa forma, ela fez o pedido e foi atendida com cem livros. “Eu escolhi o Frei Leopoldo porque sei que eles precisam”, afirmou.

A professora Maria Lúcia fez questão de divulgar o projeto e pedir para que as pessoas também entrem no endereço http://ww2.itau.com.br/itaucrianca/ e solicitem os livros. Cada pessoa tem direito a dois livros. Basta os interessados informarem o CPF. Os livros chegam em casa. O aluno João Vitor fez o pedido e ficou emocionado ao receber as obras.

Os funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Vicente Mota e Kelly Basil, participaram do recital e parabenizaram os alunos pela boa leitura. A diretora Lucimar agradeceu a colaboradora pela escolha do Frei Leopoldo e também parabenizou a todos os profissionais pelo esforço em levar educação às crianças.

E os alunos precisam mesmo desse carinho. A escola não passa por uma situação agradável e isso vai contribuir com a educação oferecida para as centenas de alunos. A escola está funcionando de forma improvisada na Vereador João Pacheco até que seja reformada a sede. Lucimar contou que no próximo ano deve mudar para a nova estrutura.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais