Escola Municipal faz Cantata Infantil para estimular crianças

O evento aconteceu no último final de semana na Escola Municipal Prefeito Jacques Corrêa da Costa.

O evento aconteceu no último final de semana na Escola Municipal Prefeito Jacques Corrêa da Costa. Visitantes e familiares ficaram encantados com as crianças que além de alegrar os presentes puderam se desenvolver em inúmeros aspectos.

De acordo com a diretora da escola, Maria Aline, participaram do momento musical, as 11 turmas de Educação Infantil e os alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano). A Cantata foi o produto de um trabalho que é realizado cotidianamente na Escola. A diretora informou que, além do desenvolvimento das crianças, o projeto busca resgatar as cantigas infantis que estão cada vez mais esquecidas pela sociedade.

Segundo Maria Aline, a estimulação infantil com músicas proporciona diversos benefícios aos alunos. A educadora enumerou alguns dos pontos positivos para comprovar a importância na educação das crianças desse tipo de trabalho. Músicas como Aquarela e Seio de Minas foram interpretdas pelas crianças.

Veja os benefícios do trabalho com música na educação infantil:

“Estimula o desenvolvimento da linguagem oral, aquisição da leitura e escrita, melhorando a capacidade de memorização e de raciocínio lógico;


Auxilia no aprimoramento da coordenação motora;


Ensina a ouvir as pessoas ao seu redor e os ruídos do ambiente em que está inserida;
A música educa os sentidos, e com isto, educa também a atenção;


Estimula a socialização, pois a criança aprende a conviver melhor com os adultos e com as outras crianças;
Auxilia na construção de uma comunicação mais efetiva e harmoniosa;


Melhora a capacidade de concentração para aquisição do aprendizado sistematizado pela escola;
Ajuda a desenvolver o vínculo afetivo;


A música, como arte e como prática cultural, ocupa um lugar central na evolução da espécie e na vida de cada ser humano, em qualquer idade.”

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais