Escola Municipal busca orientar pais, para melhorar educação dos filhos

A Escola Municipal Norma Borges Beluco está com um projeto inovador para conseguir aprimorar a educação dos alunos.


Na última palestra, dezenas de pais, mães e avós participaram da reunião.
A Escola Municipal Norma Borges Beluco está com um projeto inovador para conseguir aprimorar a educação dos alunos. A direção e supervisão da escola instituíram a “Escola de Pais” para orientar os responsáveis pelos estudantes com relação à educação. A intenção é contribuir com a formação dos estudantes, através de conhecimentos repassados aos seus pais.

A “Escola de Pais” é oferecida a todos os responsáveis pelos alunos da escola. De acordo com a direção e supervisão da escola, os pais são convocados através dos filhos e palestrantes da cidade são convidados para repassar conhecimentos relativos à formação e educação dos adolescentes. As reuniões acontecem no fim da tarde, quando os pais já deixaram o trabalho.

Na última palestra, dezenas de pais, mães e avós participaram da reunião. Jonatas Barbosa Rodrigues, da Igreja Presbiteriana, foi quem falou com os responsáveis. O palestrante contou como os pais devem fazer para criarem os filhos da maneira mais adequada. Várias dicas foram repassadas e ele garantiu que elas realmente funcionam.

Ele disse que os pais devem se preocupar com os amigos com que os filhos convivem e saber qual o local estão frequentando. Devem também restringir os programas televisos e as músicas, que atualmente possuem muita imoralidade. A respeito do uso da internet, ele também alertou os pais quanto seus perigos.

De maneira bastante clara e precisa, ele ressaltou a importância da religiosidade. “Muitas das maldades de hoje acontecem pela falta de Deus”, falou aos pais. O palestrante ainda falou do relacionamento que os pais devem ter com os filhos, sabendo informar e também motivá-los para o caminho do bem.

Ele ainda fez um alerta: “Filhos são muito espertos. Se os pais não tiverem cuidado são passados para trás e isso pode quebrar a autoridade e, como consequência, o respeito”. Para terminar, o palestrante destacou que para educar não é preciso dinheiro. A educação depende do exemplo que eles têm em casa.

A direção da escola informou que a “Escola de Pais” está sendo uma ótima maneira de ajudar os responsáveis pelos estudantes a formarem os filhos. A intenção é conseguir que o pai tenha mais condições para lidar com os filhos e fazê-los pessoas mais capazes e de sucesso.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais