Escola invadida por ladrões três vezes este ano ganha festa surpresa e reforço na segurança

A creche que atende 85 crianças de um ano e oito meses a quatro anos incompletos foi invadida por ladrões três vezes só este ano.

Um dia de festa foi promovido pela direção da escola para comemorar a doação.

Sensibilizada com a sequência de furtos na Escola Infantil Pinóquio, uma empresa de Patos de Minas decidiu doar os recursos para a colocação de concertina sobre os muros. A creche que atende 85 crianças de um ano e oito meses a quatro anos incompletos foi invadida por ladrões três vezes só este ano.

O primeiro furto ocorreu em Janeiro. No mês passado, os ladrões voltaram a entrar na creche e levaram as roupas que seriam vendidas em um bazar beneficente e o aparelho de som. Graças a boa vontade da comunidade e ao esforço dos educadores, um novo equipamento de som foi adquirido. Com a instalação da cerca, a expectativa é de que a onda de furtos seja interrompida.

Um dia de festa foi promovido pela direção da escola para comemorar a doação. Os alunos fizeram apresentações para agradecer o presente. O advogado, Afonso Machado Coelho, representante da empresa que fez a doação, falou do quanto é gratificante receber o sorriso das crianças. Ele disse que pretende continuar colaborando com as melhorias na creche.

A diretora da Escola Infantil, Kênia Beatriz Gonçalves Amâncio, estava aliviada. Ela também está otimista que, com o reforço na segurança, a creche não será mais alvo dos ladrões.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais