Escola invadida por ladrões três vezes este ano ganha festa surpresa e reforço na segurança

A creche que atende 85 crianças de um ano e oito meses a quatro anos incompletos foi invadida por ladrões três vezes só este ano.

Um dia de festa foi promovido pela direção da escola para comemorar a doação.

Sensibilizada com a sequência de furtos na Escola Infantil Pinóquio, uma empresa de Patos de Minas decidiu doar os recursos para a colocação de concertina sobre os muros. A creche que atende 85 crianças de um ano e oito meses a quatro anos incompletos foi invadida por ladrões três vezes só este ano.

O primeiro furto ocorreu em Janeiro. No mês passado, os ladrões voltaram a entrar na creche e levaram as roupas que seriam vendidas em um bazar beneficente e o aparelho de som. Graças a boa vontade da comunidade e ao esforço dos educadores, um novo equipamento de som foi adquirido. Com a instalação da cerca, a expectativa é de que a onda de furtos seja interrompida.

Um dia de festa foi promovido pela direção da escola para comemorar a doação. Os alunos fizeram apresentações para agradecer o presente. O advogado, Afonso Machado Coelho, representante da empresa que fez a doação, falou do quanto é gratificante receber o sorriso das crianças. Ele disse que pretende continuar colaborando com as melhorias na creche.

A diretora da Escola Infantil, Kênia Beatriz Gonçalves Amâncio, estava aliviada. Ela também está otimista que, com o reforço na segurança, a creche não será mais alvo dos ladrões.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais