Escola inova e implanta projeto para evitar acidentes e melhorar a aprendizagem durante o recreio

Ao invés de os alunos ficarem correndo durante o intervalo, correndo riscos de se machucarem, eles estão tendo atividades que estimulam a aprendizagem, sem tirar a ludicidade.

A Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, está desenvolvendo um projeto considerado muito positivo para o desenvolvimento dos estudantes. Ao invés de os alunos ficarem correndo durante o intervalo, correndo riscos de se machucarem, eles estão tendo atividades que estimulam a aprendizagem, sem tirar a ludicidade.

O projeto, intitulado de Recreio Dirigido, é desenvolvido pela Professora Débora Lima Carvalho, juntamente com a Supervisora Elisângela e a Diretora Elenir Abadia Amorim. O objetivo é transformar o recreio em um momento de aprendizagem, contribuindo assim para evitar acidentes e melhorar a disciplina em sala de aula, além da diversão e a ludicidade. “As crianças corriam, machucavam e chegavam agitadas em sala de aula”, informou a professora.

Ela explicou que o Recreio Dirigido visa estimular o lado lúdico dos alunos por meio de jogos e brincadeiras. “Eles confeccionam jogos e resgatam o nosso folclore brasileiro com materiais reciclados: dama, jogo da velha, uno, peão, ludo, pular corda, elástico, vai e vem, quebra cabeças, aviãozinho”, disse.

Os estudantes também podem conviver com as novidades e os personagens preferidos das crianças como a Wandinha e a Mãozinha, Heróis, Minicraft, Pocoyo, Princesas, Minions e outros personagens infantis. “O jogo bottle Jump (desafio da garrafa/jogo da velha) é o mais procurado, sendo um sucesso na internet”, contou.

De acordo com a direção e supervisão, o projeto que deve continuar acontecendo na escola tem proporcionado momentos lúdicos e pedagógicos que desenvolvem os aspectos psicomotores, cognitivos, afetivos sociais, interação, respeito à fila, aprender a seguir as ordens e regras através da ludicidade que possibilita vivenciar os valores humanos, como: solidariedade, respeito, cooperação e amizade.

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais

Com gol do estreante Matheus Sacramento, Mamoré vence a primeira em casa e deixa a lanterna

Veja mais