Escola Guiomar de Melo permanece ocupada e Marcolino de Barros tem cadeados quebrados

Os alunos protestam contra a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal pelo prazo de 20 anos.

Os cadeados dos portões da Escola Estadual Marcolino de Barros foram quebrados pela direção.

A direção da Escola Estadual Marcolino de Barros decidiu quebrar os cadeados que fechavam os portões e retomar as aulas na manhã desta segunda-feira (07). Não houve resistência por parte dos alunos que ocupam o educandário desde a última semana. Entretanto, apenas alguns alunos permaneceram na escola para assistir às aulas.

Segundo os estudantes que ocupam a Escola Marcolino de Barros pouco mais de 20 alunos entraram para sala de aula. De acordo com eles, mesmo com os portões abertos, a maioria dos estudantes foi embora para casa. A diretora da escola foi procurada pela reportagem, mas não quis falar sobre a decisão de abrir os portões.

Embora os portões tenham sido abertos, os estudantes permanecem na escola. Os cartazes continuam afixados nas paredes. Os alunos protestam contra a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal pelo prazo de 20 anos. Eles afirmam que a medida vai retirar dinheiro de áreas prioritárias, como saúde e educação, sendo que existem outras formas de conter os gastos do serviço público sem penalizar a população que mais precisa.

Na Escola Estadual Dona Guiomar de Melo, muitos estudantes compareceram nesta manhã para voltar às aulas, mas os portões permaneceram fechados. A Escola foi a primeira a ser ocupada em Patos de Minas, também em protesto contra as medidas do Governo Federal de limitação de gastos públicos e também contra a proposta de reforma do ensino médio.

Os estudantes contrários à ocupação e que exigem a volta às aulas se revoltaram. Eles acionaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência. O Ministério Público acionou à Justiça para que as escolas voltem a funcionar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais