Escola Frei Leopoldo é invadida de novo e ladrões levam até alimentos da merenda escolar

Desta vez, os bandidos levaram alimentos que seriam usados na merenda dos alunos e materiais da cantina.


Escola Municipal Frei Leopoldo ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Escola Municipal Frei Leopoldo, localizada no bairro Várzea em Patos de Minas, voltou a funcionar este ano, já que estava em reforma, e apesar do curto espaço de tempo vem se tornando o alvo predileto dos ladrões. Foram três invasões nos últimos dias. Desta vez, os bandidos levaram alimentos que seriam usados na merenda dos alunos e diversos materiais da cantina.

O furto foi registrado na madrugada dessa terça-feira (11). O vigia da escola não percebeu a ação dos ladrões que entraram pelos fundos. Eles levaram pelo menos quatro botijões de gás, panelas, 4 facas, duas conchas, balança digital, uma blusa, um exaustor e aproximadamente 12 quilos de carne que seriam usados para fazer a refeição dos alunos.

Segundo a direção da escola, os ladrões cerraram a grade do exaustor que havia sido instalado na última quinta-feira (06) e entraram pelo buraco. Já dentro da cozinha, eles pegaram o que quiseram. Depois fugiram sem ser identificados. O guarda até ouviu o barulho e foi verificar o que estava acontecendo, mas eles já haviam desaparecido.

A Polícia Militar foi acionada pela manhã e registrou a ocorrência que deverá ser encaminhada para a Polícia Civil para dar continuidade às investigações. Ninguém foi preso até agora. Quem tiver informações que levem aos suspeitos deve comunicar com a Polícia Militar pelo 190 ou com a Polícia Civil pelo 197. Alguns dos materiais furtados já foram providenciados.

A Escola Municipal Frei Leopoldo passou os últimos meses fechada para reforma. O trabalho ainda não foi concluído. O projeto também prevê a ampliação do muro para dar mais segurança para o local. Só este ano, foram 3 invasões. De acordo com a direção, os outros furtos aconteceram no dia 26 e 31 de janeiro. A escola está localizada ao lado de um terreno muito frequentado por usuários de drogas e isso tem contribuído com a ação dos criminosos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais