Escola de Pindaíbas homenageia Patos de Minas com hino e Festival de Pratos Típicos
Nesta quinta-feira (23), véspera do feriado municipal, houve apresentação de alunos, interpretação do hino e Festival de Pratos Típicos.
A Escola Municipal José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas, aproveitou o momento de celebração dos 132 anos do município para também prestar sua homenagem à Capital do Milho. Nesta quinta-feira (23), véspera do feriado municipal, houve apresentação de alunos, interpretação do hino e Festival de Pratos Típicos.
Para comemorar a data, a Professora de Língua Portuguesa, Edna Maria de Sousa, trabalhou com os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental o gênero textual “receitas”. E é claro, como programado, os pratos teriam que ter como ingrediente o milho. Os trabalhos foram expostos no galpão da escola.
Em seguida, o professor do 1º e 2º Anos, José Antunes Sobrinho, acompanhado de todos os outros professores, cantou o hino a Patos de Minas. O detalhe é que ele cantou tocando a viola, instrumento bem típico da região e que faz parte das nossas raízes. Os estudantes conheceram um pouco mais da bela poesia contida no hino.
Para fechar, os alunos degustaram à vontade os diversos pratos feitos com milho. Foi de dar água na boca e agradou demais. Tudo foi preparado pelas famílias e pela escola. Eles experimentaram brigadeiro de milho, pamonha, caldo de milho, canjica, pipoca gourmet e tradicional, bolo de milho, salgadinhos de milho, broa de sal e de doce, mingau, milho cozido e muito mais.
A direção da escola agradeceu a participação de todos os funcionários, alunos e famílias e destacou que mais uma vez o evento foi um grande sucesso. “Como já é um evento tradicional, no ano que vem terá mais. É importante parabenizar e mostrar toda nossa cultura para os alunos, porque assim crescem valorizando o que os patenses produziram e produzem nos mais diversos setores culturais, sociais ou econômicos”, concluiu.