Escola de Patos de Minas inova ao criar casas exclusivas para estudos individuais
A iniciativa já começa a dar bons resultados. O número de aprovados em um dos vestibulares mais concorridos do país mais que dobrou.
Conseguir bons resultados nos estudos depende em boa parte de um local bem organizado, limpo, com boa iluminação, silencioso e confortável. E foi pensando nisso que o Colégio Equipatos criou casas exclusivas para estudos individuais. A iniciativa já começa a dar bons resultados. O número de aprovados em um dos vestibulares mais concorridos do país mais que dobrou.
São duas casas localizadas em pontos estratégicos, bem próximas à sede da escola. Uma é exclusiva para alunos do 1º e 2º anos do ensino médio e a outra é dedicada aos estudantes do 3º ano do ensino médio e para aqueles que estão no curso pré-vestibular. Eles podem utilizar os espaços pelo tempo que acharem necessário, antes ou após as aulas.
As casas de estudo possuem toda a estrutura necessária para o estudante fixar o conteúdo visto em sala de aula. As cabines de estudo são individuais, mas também existem áreas de relaxamento, para que o estudante possa descansar a mente. Uma área verde foi preparada e o aluno que se sentir cansado pode aliviar a mente cuidando de plantas ou pequenos animais.
O estudante matriculado na escola não paga mais para frequentar as casas de estudo, mas precisam respeitar as regras. O telefone celular fica guardado no armário e manter o silêncio é fundamental. A iniciativa faz sucesso entre os estudantes e o resultado é visível. No vestibular da UFU divulgado há alguns dias, a escola conseguiu a aprovação de 84 alunos. No ano passado, o colégio que já era primeiro lugar na cidade havia conseguido a aprovação de 32 alunos.