Escola aproveita a Copa do Mundo para ampliar o conhecimento dos alunos

Através do Projeto Bate Bola na Escola as crianças aprendem se divertindo.


Os professores aproveitam o interesse dos alunos pelo futebol para ensinar as mais diferentes disciplinas.
A Copa do Mundo já começou na Escola Estadual Adelaide Maciel e tem sido muito útil para enriquecer o conhecimento dos alunos de todas as séries. Através do Projeto Bate Bola na Escola, os professores aproveitam o interesse dos alunos pelo futebol para ensinar as mais diferentes disciplinas.

A supervisora pedagógica da escola, Rosineide Oliveira, explica que o projeto passa pelas mais diferentes disciplinas. “Ao estudar as seleções que vão participar da copa, os estudantes enriquecem seus conhecimentos sobre história, por exemplo”, explica a coordenadora. “Os cartões e as punições previstas aos atletas de futebol também são usadas para mostrar as crianças que elas precisam cumprir regras”, conclui.

Através do Projeto Bate Bola na Escola as crianças aprendem se divertindo. As apresentações no pátio da escola se transformam em uma grande festa. A escola também leva convidados para contar suas experiências aos alunos. O gerente de futebol do Esporte Clube Mamoré, Fábio Luiz dos Santos, destacou a importância do projeto para incentivar os alunos a praticarem esporte.

O vereador Cabo Batista também foi convidado para participar do projeto. O parlamentar falou das dificuldades enfrentadas na vida, do tempo que passou na Polícia Militar e do início da carreira na política. Batista também elogiou a iniciativa da escola que buscou uma nova forma de ensinar os alunos, incentivando a educação e a prática de esportes.

Os alunos demonstraram que aprenderam a lição dos professores e se mostraram prontos para torcerem na Copa do Mundo, claro, para a Seleção Brasileira.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais