Escola Agrícola comemora 30 anos em Patos de Minas com manhã cultural e várias atividades

Alunos, equipe gestora e professores celebraram o aniversário com mostras de trabalhos e apresentações musicais. O dia Mundial do meio ambiente também foi comemorado

Alguns estudantes mostraram seu talento tocando e cantando “modões” de viola.

A Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz realizou, na manhã desta quarta-feira (05), a comemoração do aniversário de 30 anos de sua implantação em Patos de Minas. Atualmente, com cerca de 300 alunos, que estudam em período integral, a instituição oferece os cursos médio e técnico em agropecuária.

Para comemorar o aniversário da escola, a equipe diretiva e professores desenvolveram diversos projetos. O olhar diferenciado e poético da escola foi trabalhado interdisciplinarmente pelas professoras de Português, Inglês e Arte. Na exposição “Ser Escola Agrícola é Top”, os alunos retrataram os vários ambientes do colégio e do contexto agrícola em que estão inseridos, fizeram fotos legendas bilíngues (português/inglês) e emolduraram seus trabalhos.

O resultado das criações é uma mostra com cerca de 40 fotografias, que são uma verdadeira declaração de amor pelo educandário. Também houve a exposição “Faz brotar produtividade”, em que os alunos mostraram sua criatividade no desenho de um cavalo. O jornalista Edvar Santos foi aluno da primeira turma da Escola Agrícola e contou como foi estudar na instituição. Alguns estudantes mostraram seu talento tocando e cantando “modões” de viola, mantendo a tradição da música sertaneja raiz e envolvendo todos os presentes na cultura caipira.

O diretor Márcio Milano da Rocha abriu as comemorações ressaltando a importância da escola agrícola em Patos de Minas. “A vocação de nossa região é a agropecuária e preparar jovens que gostam da terra, que vivem no campo ou querem seguir carreira no Agronegócio é muito gratificante”, ressaltou. Segundo ele, a escola faz aniversário no dia 24 de maio, mas como todos estavam envolvidos com o Desfile Estudantil e o projeto de sustentabilidade, só foi possível fazer uma comemoração nesta data. A escola também apresentou para os alunos o patrono da instituição, Afonso Queiroz, que foi uma liderança rural importante para a cidade de Patos de Minas, contribuindo inclusive para a implantação da Coopatos e de Associações de Produtores Rurais.

As comemorações foram encerradas com o tradicional “Parabéns” e o plantio de mudas de árvore, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais