Escadaria de Nossa Senhora Aparecida sofre com a força da enxurrada e começa a afundar

Eles cobram providências do poder público, antes que os degraus sejam levados pela a água.

A estrutura de concreto está afundando.

Moradores do bairro Santa Terezinha e devotos de Nossa Senhora Aparecida estão preocupados com a força da enxurrada que tem chegado na Escadaria que faz o acesso da rua ao Rio Paranaíba. A estrutura de concreto está afundando. Eles cobram providências do poder público, antes que os degraus sejam levados pela a água.

A chamada “Escadaria de Nossa Senhora Aparecida, foi construída com a participação de voluntários. Devotos da padroeira do Brasil se uniram para ajudar na construção da estrutura que é usada durante a Festa de Nossa Senhora Aparecida. Celebrações religiosas acontecem ali e é também era onde passavam os devotos que iam saudar a padroeira quando ocorria o passeio de barcos nas águas do Rio Paranaíba.

Com as chuvas intensas que tem caído sobre Patos de Minas e a enxurrada que desce em direção à escadaria tem afetado a estrutura. O piso já desceu mais de 10 centímetros em alguns pontos. Os moradores e os devotos de Nossa Senhora Aparecida estão preocupados e cobram uma ação do poder público.

O Corpo de Bombeiros fez um registro da situação e encaminhou o caso para a Coordenadoria de Defesa Civil. O órgão faz relatórios diários e encaminha para a Prefeitura. E nesta tarde acontece a posse dos novos membros da Defesa Civil de Patos de Minas e o lançamento do telefone de emergência da Defesa Civil de Patos de Minas, o 199.

Todo esforço é para prevenir tragédias decorrentes de desastres naturais. E a previsão da meteorologia é de mais chuva para esta quinta e sexta-feira (23), podendo chegar a 16 milímetros nas próximas 48 horas.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais