Equipes se mobilizam para socorrer vítimas de acidente com van de universitários
O Corpo de Bombeiros e o Samu tiveram que se desdobrar para fazer o resgate das vítimas.
As equipes de resgate não paravam de chegar ao Hospital Regional. Os feridos eram muitos. As ambulâncias tomaram a entrada do Pronto Socorro. Pelo menos sete pessoas foram levadas para receber atendimento médico em Patos de Minas. A maioria era estudantes universitários que saíram de Carmo do Paranaíba para estudar no Centro Universitário de Patos de Minas.
Os colegas de faculdade receberam a notícia e não conseguiram permanecer em sala de aula. Muitos foram para a entrada do hospital solidarizar com os colegas. A informação da morte de uma das alunas chocou os universitários. Carolina Cabral dos Reis Teixeira, de 19 anos, ficou presa entre as ferragens e teve fratura no pescoço. Ela morreu por asfixia.
As demais vítimas do acidente estavam conscientes, inclusive o condutor do trator. Antônio Araújo Cardoso também foi levado para o Hospital Regional. O motorista da Van, Geraldo José Domingos foi conduzido para o Hospital mais próximo. Pelo menos mais cinco pessoas receberam atendimento em Lagoa Formosa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 pessoas ficaram feridas no acidente e uma pessoa morreu. A causa da batida ainda está sendo investigada. Testemunhas informaram que o trator vinha na frente, a Van reduziu a velocidade para passar e foi atingida pelo caminhão que vinha logo atrás.
Autor: Maurício Rocha