Equipe patense de Basquete em Cadeira de Rodas é campeã invicta da 1ª etapa do Mineiro

A competição aconteceu na cidade de Uberaba.

A APP-Unipam-DB sagrou campeão da 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em cadeira de Rodas.

Patos de Minas está muito bem representada no Basquete em Cadeira de Rodas. A cidade é representada por duas equipes da Associação Paralímpica Patense e os resultados são animadores. Nesse final de semana veio mais uma conquista. A APP-Unipam-DB sagrou campeão da 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em cadeira de Rodas.

A competição aconteceu na cidade de Uberaba.  Na fase de classificação, a equipe patense ficou em primeiro lugar ao vencer todos os adversários. Na semifinal, a Associação Paralímpica Patense venceu os donos da casa por 75 a 25 e fez a final contra a equipe de Belo Horizonte. O jogo foi mais disputado, mas o time de Patos de Minas fez 62 a 46, sagrando-se campeã invicta do torneio.

A segunda equipe da Associação Paralimpica Patense também fez uma boa participação na primeira etapa do Campeonato Mineiro. A Equipe formada por atletas iniciantes terminou a competição em 5º lugar. Na última partida a equipe patense derrotou o time de Araguari por 53 a 40.

A equipe de Patos ainda teve dois jogadores escolhidos para a seleção do campeonato, onde são escolhidos os cinco melhores jogadores da competição,  Silvio Ribeiro e Rodrigo Bartasso. A próxima etapa do campeonato Mineiro vai acontecer de 03 a 05 de julho em Patos de Minas. Após a comemoração, os atletas da Associação Paralímpica Patense voltam aos treinamentos esta semana já pensando na disputa do torneio em casa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Procon de Patos de Minas alerta: cobrança para assistir a jogos em bares é prática abusiva

Veja mais

Homem proibido de se aproximar pula muro, invade casa da ex e furta secador de cabelo

Veja mais

Na lanterna do grupo, Mamoré aposta no técnico Toninho Pesso para buscar reação no Módulo II

Veja mais

Batida entre duas motos deixa pelo menos três pessoas feridas no bairro Lagoa Grande

Veja mais

Tribunal de Justiça anula eleição e determina destituição de síndico de condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Perseguição da PRF na BR 365 termina com a apreensão de cerca de 200kg de maconha

Veja mais